Como salvar um herói é o terceiro livro da série Lições do amor de Suzanne Enoch e devo dizer que se distingue bastante dos anteriores, por ter uma carga dramática muito maior. E é importante ressaltar que é possível ler esse sem ler os demais porque as histórias são independentes.
Georgiana e Evie ao dar lições de como tratar bem uma mulher a dois canalhas, acabaram se casando com eles. Por conta disso, Lucinda Barrett se sente pressionada a achar um aluno e se casar com ele também, o escolhido foi Lorde Geoffrey, membro do exército assim como seu pai. No entanto, ela acaba se envolvendo com Robert Carroway, cunhado de Georgiana, que voltou da guerra bastante diferente. Robert mal sai de casa porque tem sérias crises de pânico, sofreu bastante na guerra com algo que ninguém sabe, mas sempre esteve atento a Lucinda e pretende ajudá-la com seu pretendente, embora não goste de Geoffrey.
A trama apresentou muito mais drama do que eu imaginava, não só pelo o que Robert passa, mas também porque ele acaba envolvido numa conspiração em que a Cavalaria acredita que ele é um traidor da pátria. Robert não só vai ter que lutar pelo amor de Lucinda, como também provar a sua inocência, o que não é nada fácil. Robert tem muitos problemas emocionais que o impede de ser quem era antes da guerra, mas o sentimento por Lucinda o ajuda a superar os traumas, bem como seu amor pela família que o apoia sempre, incondicionalmente.
Confesso que em alguns momentos Lucinda não me agradou, ainda que tenha acreditado na inocência de Robert, ficou muito em cima do muro em relação a Geoffrey. O pai de Lucinda também é um destaque na trama, já que ele adora o pretendente da filha, mas não gosta de Robert. A história nos envolve bastante com suas tramas, ficamos angustiados com tudo que acontece com Robert e ainda temos Evie e Santo e Georgiana e Dare aparecendo bastante para ajudar o protagonista. Destaque também para Edward o irmão caçula da família Carroway que é uma fofura de criança.
Como salvar um herói é um lindo romance, com ação, mistério, com boa pitadas de humor e acima de tudo uma história de superação. Fui positivamente surpreendida com esse terceiro livro, mais denso que os anteriores, mas igualmente excelente. Uma ótima leitura, recomendo.
Título: Como salvar um herói
View Comments
Oi, Mi! Tudo bom?
Eu aaaaaaaaamo um dramalhão bem trabalhado, e pelo jeito é o que acontece aqui. Ainda mais com ambientação de romance de época, funciona tão bem! Eu tô com o primeiro dessa série no Kindle mas já vou procurar pelos outros!
Beijos, Nizz.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Olá, Michele.
Eu só li o primeiro livro dessa série e tenho o segundo aqui. Mas tinha esquecido desse e já corri lá adicionar na minha lista de desejados hehe.
Prefácio
Oi, Mi
Apesar das ressalvas, você ainda deu nota 5 então certeza que vou amar. Eu amei os anteriores, foram ótimos e não vejo a hora de poder terminar essa obra trilogia! Espero ler mais livros da Suzanne também.
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi Mi! O primeiro da série eu amei e tenho o segundo aqui que ainda não li, já confesso que estou de olho nesse e sua resenha me deixou animada. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Mi,
Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade.
Interessante ela ter jogado uma carga mais dramática nesse livro, assim muda um pouco do ritmo dos outros.
Espero ler em breve!
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com/
Oi Mi! Eu tenho muita vontade de conhecer mais romances de época, li até hoje muito poucos e não conheço, por exemplo, essa autora. Achei interessante a história, gosto de livros que tem um toque a mais de drama!
Os Delírios Literários de Lex
Participe do Top Comentarista de Julho ♥
gostei da história, vou colocar os livros na minha lista para comprar
beijo
A mina de fé
Olá!! Ainda não li nada dessa autora, mas já está na minha lista (aquela que só cresce), pois adoro livros de época!
Achei interessante o fato de ser independente dos outros, mas acho que a graça é ler os três!!
Beeijo!
http://estanteflordelis.blogspot.com