Cinderela e os Quatro Cavaleiros [Dorama]

Se tem uma coisa que estou amando nessa quarentena é colocar em dia os meus doramas, estava sentindo muita falta de assisti-los e agora que voltei a vê-los, espero continuar no ritmo. E um dos doramas que estava na minha lista da Netflix, desde ano passado, era Cinderela e os Quatro Cavaleiros.

Esse seriado coreano conta a história de Eun Ha-Won (Park So-dam) que perdeu a mãe muito nova e mora com o pai, juntamente com sua madrasta e sua meia-irmã. Como seu pai é caminhoneiro, ele quase não para em casa e com isso a madrasta de Eun Ha-Won e sua meia irmã a tratam muito mal. Além disso, ela está terminando o ensino médio e o maior sonho dela é ser tornar professora. Para ela conseguir entrar numa faculdade, ela precisa trabalhar em vários empregos de meio período para conseguir pagar o curso.

Se de um lado da cidade tem a mocinha lutando para sobreviver, do outro lado tem os primos Kang que são a sensação da mídia, considerados os melhores partidos e todas as meninas ficam suspirando por eles. Se para a mídia eles são lindos e maravilhosos, para avô eles são um pesadelo, já que há um ano, ele tenta juntar os netos na mesma casa e eles não aceitam essa reaproximação.

Apesar de morar no mesmo lugar, os primos Kang não se dão bem e não possuem um bom relacionamento com avô. E fazem de tudo para deixar o coitado e o secretário dele (Lee Yoon-sung) irritados. E aí que entra em cena a nossa cinderela e um dos cavaleiros. Um dos netos que se chama Hyun- min (Ahn Jae-hyun) resolve ir a uma boate com os amigos para extravasar a raiva que ele está sentindo do avô que irá se casar novamente. No meio da festa, Hyun-min faz uma aposta com os amigos, dizendo que a primeira moça que entrar pela porta da boate ele irá convidá-la para ir ao casamento do avô com ele.

Um dos empregos de Eun Ha-Won é entregar pizza e ela vai parar numa boate para fazer uma entrega. E quando chega lá, ela acaba se envolvendo em uma confusão e acaba entrando no radar de Hyun-min que oferece dinheiro, além de contar umas mentirinhas para ela. O que a protagonista não sabe e só fica sabendo na hora do casamento é que Hyun-min mentiu e a tornou a sua noiva, isso tudo para irritar o avô. E como se não bastasse, o avô dos meninos resolve contratá-la para dar um jeito de unir o trio.

Falando nos primos Kang, temos o rebelde/durão Ji-Woon, que de todos é aquele que tem a personalidade mais difícil e o que mais dar trabalho para Eun Ha-Won. Também tem Hyun-min que é o mais famoso do trio, baita de um mulherengo e adora moda. Ele não quer saber de conviver com os seus primos, principalmente com o Ji-Woon. Além desses, dois temos o Seo-woo que é músico e dos três, ele é o mais tranquilo e fofo. E a nossa protagonista terá que morar e conviver com esses três com a supervisão do secretário.

Parece que eu descrevi o seriado todo, mas não, falei por alto o que acontece no primeiro episódio. Garanto para vocês que a trama desse dorama é muito envolvente, tem drama, romance e muito mais. Eu fiquei tão encantada com a história que maratonei e no final resolvi rever alguns episódios. Cada um desses meninos me conquistou de uma forma que deixou o meu coração suspirando por eles, principalmente o meu favorito. Sim dos três, teve aquele que roubou o meu coração. No decorrer dos episódios eu fui me declarando pelo Hyun-min porque ele é aquele tipo de personagens de livros que tem um trauma no passado, debochado, mulherengo e parece ser insensível, mas no fundo é um fofo. E quem me conhece sabe que eu amo um personagem assim. Além dos meninos, Eun Ha-Won me conquistou, uma personagem que não espera os outros resolver seus problemas e com seu caráter acaba ensinando muita coisa aos meninos.

Eu amei tudo no dorama, desde as atuações a trilha sonora. As músicas dão um show à parte e deixa as cenas mais lindas e envolventes. As minhas músicas favoritas são: For You (BTOB) e Believe (da incrível Younha).

Enfim Cinderela e os Quatro Cavaleiros é uma comédia romântica PERFEITA com direito a tudo o que vocês imaginarem. protagonista maravilhosa, mocinhos de tirar o fôlego, tretas familiares, amores não correspondidos, entre outras coisas. Então se você, assim como eu, ama esses tipos de enredos, corre para a Netflix ou para o Viki para assistir essa série que roubou um pedaço do meu coração.

Nota: 5/5 Favorito

Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

  • Na quarentena eu não consegui colocar os doramas em dia, porque tinha muita leitura pendente e estou me dedicando nisso. Mas eu já vou anotar sua indicação porque esse dorama já me encantou do pelo que você falou dele haha.

    Abraço

    Imersão Literária

  • Oi, Ari! Tudo bom?
    Eu queria muito me achar nos doramas pra conseguir começar a assistir alguns, mas tô perdida pra todo tipo de série ultimamente. Malemá consigo assistir filme D: muita preguiça. Quando melhorar procuro por esse!

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    • @nanossaestante Quero muito assistir.

      É o próximo da lista, principalmente depois de ler esse relato, adorei como descreveu a série, me deixou muito mais interessada, Obrigada 🫰💕

      As Séries Coreanas me fizeram ter uma visão maravilhosa sobre a escrita e o romance asiático.❤️

      #K-dramamelhoressériesromânticas

  • Grata surpresa. História bacana, envolvente, tem tempo para desenvolver o enredo e sentimentos. A trilha é uma delícia de ouvir. Os personagens têm seu encanto e defeitos, mesmo assim, você acaba criando um afeto por cada um deles. O sofrimento acontece na dosagem certa. Além disso, o final surpreende pelo lado positivo, guardando espaço para revelações e surpresas.

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Falando a Real – 2ª Temporada [Crítica]

A primeira temporada de Falando a Real (Shrinking) na Apple TV foi ótima! Eu fiquei…

17 horas ago

Um encantamento delicado [Resenha Literária]

Quando vi a Editora Seguinte anunciar o lançamento de Um encantamento delicado, logo fiquei super…

3 dias ago

Pscircodelia – Contos e Cantos do Maraska

Para quem acha que história de palhaço e música foi novidade em 2024 com Coringa…

4 dias ago

Trabalho Honesto [Crítica do Dorama]

Trabalho Honesto (A Virtuous Business), disponível na Netflix, começou tão bem, com uma trama feminista…

5 dias ago

Atrás da Rede [Resenha Literária]

Atrás da Rede me chamou atenção por três motivos: capa, sinopse e por ter mocinho…

6 dias ago

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra E outras Histórias [Resenha Literária]

A Editora Seguinte trouxe de volta ao Brasil os clássicos poemas de Tim Burton e…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!