O mapa que me leva até você [Resenha Literária]

O que me levou a ler O mapa que me leva até você foi a seguinte frase: “Romântico e inesquecível”, que foi dita pelo Nicholas Sparks. Portanto, temos uma indicação de uma grande autor e foi por isso que resolvi embarcar nessa leitura!
Assim que acaba a faculdade, Heather Mulgrew, juntamente com suas amigas, embarca para uma breve viagem pela Europa. Digo breve porque ela precisa voltar a tempo para dar início a sua próspera carreira no Bank of America, algo que ela almeja e a personagem tem toda sua vida planejada.
Porém, antes de dar início essa sua nova etapa de sua vida, Heather segue curtindo sua viagem com as amigas e quando ela está no trem lendo, um garoto muito bonito cruza o seu caminho. Seu nome é Jack.
Após vários curtos encontros com Jack, ela vai o conhecendo melhor e começa a perceber que certo sentimento vai surgindo entre os dois. Além disso, ela descobre que Jack possui um diário do avô, que também fez uma viagem pela Europa após a segunda guerra mundial. E por causa disso e por outro motivo misterioso, ele está viajando pelos países da Europa.
Como a protagonista está fascinada tanto pelo Jack como pelo diário, ela resolve jogar pelo ar o seu cuidadoso itinerário e decide embarcar com o Jack nessa aventura. No entanto, em uma conversa Heather convence Jack que após terminar essa viagem, os dois voltariam juntos para os Estados Unidos.
Confesso que o início do livro eu não conseguia me concentrar na história, não sei por qual motivo. Porém, como eu estava gostando da narrativa e do enredo, me obriguei a insistir na leitura. E que bom que eu continuei porque aos poucos os personagens foram me conquistando e em muitos momentos eu adorei o enredo.
Heather é uma protagonista de personalidade bem forte, apesar de querer sempre agradar a todos. Principalmente os seus pais. E foi bem bacana acompanhar a sua evolução no decorrer das páginas. Já Jack, foi um personagem com mais carga emocional e me fez refletir bastante.
Além disso, o que me deixou bem surpresa e ao mesmo tempo não (já que eu imaginava que a história teria uma reviravolta bem legal, por causa da indicação do Nicholas Sparks) foi o final. A história teve um fim que faz o leitor questionar se gostou ou não. E também o que eu mais gostei na narrativa (apesar de que às vezes ficar um pouco bugada), foi o fato do autor colocar frases de livros e citações maravilhosas de outras obras, autores e personagens. Isso tudo porque a protagonista é uma leitora ávida.
De modo geral, O mapa que me leva até você foi um romance que me deixou bem feliz e me ensinou que muitas vezes certas histórias não são exatamente como pensamos.
FICHA TÉCNICA
Título: O Mapa que me leva até você
Autor: J.P. Monninger
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon



Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

12 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!