Uma Chance para o Amor [Resenha Literária]

Uma Chance para o Amor é o volume 4.5 da série Spindle Cove da Tessa Dare, mas os livros podem ser lidos fora de ordem por terem história independentes, mas eu recomendo todas porque a autora é ótima no gênero romance de época!
Elinora Browning, conhecida como Nora, era apaixonada por George Travers, Lorde Dashwood, mas ao ser rejeitada, em uma noite inspirada pelo álcool escreve o manifesto “Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade”, que faz um enorme sucesso entre as mulheres jovens. A obra é direcionada a todas as mulheres negligenciada pelos homens, incentivando o amor próprio. No entanto, quando Nora vai visitar Spindle Cove para fazer uma palestra, cai uma nevasca e ela fica presa em uma carruagem com o verdadeiro Lorde Ashwood, George.
O protagonista, que além de Lorde é um cartógrafo, não encara muito bem as coisas ao saber do manifesto quando volta para Londres e aproveita a oportunidade para tirar satisfações com Nora. Ao mesmo tempo que acompanhamos os dois passando a limpo o passado deles, temos antigos personagens masculinos da série Spindle Cove buscando Nora para salvar o evento do local e agradar suas respectivas esposas.
Os acontecimentos na carruagem e depois no chalé com Nora e George são envolventes e fiquei curiosa para saber tudo que aconteceu entre eles e o motivo de Nora sentir tanta mágoa. As explicações foram bem razoáveis, mas rancorosa como sou, achei que George poderia ter sofrido um pouquinho mais. E gostei muito de ver Griffin preocupado em agradar sua amada esposa e Colin como sempre roubando a cena com modo irreverente de ser, dei boas risadas com os diálogos dos homens nesse livro.
Uma Chance para o Amor é é bem curtindo, um conto entre um volume e outro, apresentando novos e bons personagens. É um livro leve, divertido em muitos momentos, romântico como todo bom romance de época deve ser!
FICHA TÉCNICA
Título: Uma chance para o amor – Spindle Cove 4,5
Autora: Tessa Dare
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

15 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago