Love Kills foi uma HQ que me chamou atenção desde o momento que a DarkSide® Books anunciou o lançamento, pois o autor Danilo Beyruth (o mesmo da graphic novel Samurai Shirô) se inspirou no universo do jogo de RPG Vampiro: A Máscara. E como eu vivia jogando esse jogo na adolescência, fiquei curiosa com a HQ e não pude resistir, tive que adquiri-la.
A Graphic Novel conta a história da vampira Helena que vive sozinha, vagando pela noite para proteger o seu território. Ela sempre vai a uma boate e certa noite conhece um humano chamado Marcus. Após uma pequena confusão, Helena tenta fazer com que o Marcus se esqueça dela, mas não consegue. No dia seguinte, ele acaba reconhecendo-a e sem querer termina no meio de uma briga envolvendo muita pancadaria e sangue.

Além de ter muitas referências ao RPG Vampiro: A Máscara, deu para ver que o autor ser inspirou também em filmes como Nosferatu e Drácula para montar o seu universo. E isso trouxe para os seus quadrinhos um enredo cheio de aventura e terror. Eu não conhecia o autor e nem sua obra Samurai Shirô, por isso me me surpreendi com os traços dos seus desenhos e fiquei encantada. São muito bem feitos e com isso chamou a minha atenção logo de cara, sem contar que o autor não perde o ritmo e qualidade da narrativa ao longo das páginas. Vale destacar que Helena em algumas partes me lembrou a minha personagem do jogo. Costumava jogar com uma vampira do clã Grangrel.

A HQ foi uma leitura ótima, me prendeu do começo ao fim e tive que prestar bastante atenção aos detalhes para não deixar passar nenhum nada de importante da história. E olha que eu não costumo ler nada do gênero terror.


Love Kills é visualmente impecável e apesar de ter uma história viciante, o final me deixou com gostinho de quero mais por ter sido um final aberto. Imagino que futuramente o autor deva lançar uma continuação. Enfim, se você adora uma HQ, poderá se encantar com Love Kills e sua protagonista Helena.
FICHA TÉCNICA
Título: Love Kills
Autor: Danilo Beyruth
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

23 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!