O Dia Depois do Fora [Resenha Literária]

Em O Dia Depois do Fora vamos conhecer Melissa Melody da Conceição Silva, uma estudante de Odontologia que achava que sua vida estava indo pelo caminho que tinha imaginado: se formar e, futuramente, se casar com seu namorado, Fred.
O que Melissa não contava era que Fred iria terminar o relacionamento “perfeito” deles. Como se um fora não fosse ruim, Melissa está presa em um loop infinito, sempre revivendo o dia depois do fora (literalmente). Com essas repetições de dias, ela começa a analisar realmente sua vida e as pessoas com quem convive.
O que me chamou atenção nessa história foi o lance de Melissa reviver o dia várias vezes. Eu amo um livro que envolva um dia de marmota (como é chamado esse artifício). Quase sempre gera situações interessantes e engraçadas, mas no final o alvo desse loop aprende uma lição. Já aviso que Melissa não passa as 266 páginas do livro revivendo de novo e novo o mesmo dia depois do fora, mas ela revive alguns sim até aprender a lição que ela não consegue enxergar.
Melissa é uma personagem fácil de se identificar. Ela se esforçou bastante para entrar na faculdade e seguir a carreira dos sonhos, mas acabou negligenciando uma parte da sua vida. No caso de Melissa, ela focou tanto na faculdade e, combinado com sua aversão a alguns costumes de sua família, ela vivia somente em seu mundinho. Mas com quantas pessoas não acontece isso? Mesmo que não seja de forma proposital, pode acontecer comigo e com você de negligenciar um amigo ou os pais na busca por um sonho. O importante é saber reconhecer o erro e tentar se reconectar antes que seja tarde demais, que foi o que Melissa fez.
A história é bem fluída, com narração feita por Melissa. O modo como a estudante se expressa e conta sua história é bem engraçado e envolvente. O livro do início ao fim tem aquele ar brasileiro, com Melissa e sua grande família, vizinhos um tanto intrometidos, mas que se importam e ficam felizes com o sucesso da estudante. Gostei muito desse toque de companheirismo na história.
Os personagens secundários são bem carismáticos e desenvolvidos. Desde a irmã gêmea, passando pela ex-amiga muambeira até o ex-namorado… todos têm uma lição para ensinar Melissa. A estudante também conta com uma ajudante especial, a quem apelida de Auxiliadora.
Apesar de ter curtido a história, houveram alguns diálogos que me soaram forçados e sem nenhuma emoção. Outro ponto que não me agradou muito foi um dever investido a Melissa no final. Tudo bem que a história aqui um toque de fantasia, mas esse detalhe achei que poderia ter sido melhor desenvolvido. Entretanto, indico a história para quem queira curtir uma leitura nacional divertida e envolvente.
FICHA TÉCNICA
Título: O Dia Depois do Fora
Autor: Laura Conrado
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

Luiza Helena

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

2 dias ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

3 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

4 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

1 semana ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!