Categories: Uncategorized

Bad Boys Para Sempre [Resenha do Filme]

Em 1995 quando Michael Bay dirigiu Bad Boys, o gênero policial não era tão saturado como hoje, ainda assim em 2003 conseguiu a sequência do filme. Dezessete anos depois Will Smith e Martin Lawrence voltam a interpretar Mike Lowrey e Marcus Burnett, agora sob nova direção, a de Adil El Arbi e Bilall Fallah! Mas o filme tem a benção de Michael Bay, quem assistir ao filme, entenderá.
Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) continuam na ativa como policiais ensandecidos e non sense, mas depois do nascimento do neto, Marcus quer se aposentar para o desespero do parceiro Mike. Enquanto isso, temos uma fuga na prisão em que Isabel Aretas (Kate del Castillo) é solta com ajuda de seu filho, Armando (Jacob Scipio) e os dois planejam vingança, isso inclui Mike. Na verdade, o detetive é mais do que um dos alvos da dupla, Isabel quer que Mike sofra bastante antes da morte.

Obviamente, não é fácil para Mike convencer o capitão Howard (Joe Pantoliano) a deixá-lo entrar no caso e mais difícil ainda é Mike trabalhar com a equipe de Rita (Paola Nuñez), sem contar a ausência do parceiro Marcus que insiste em se aposentar.
O que poderia ser uma trama policial relativamente simples, se torna um tanto inesperada pelas reviravoltas e surpresas do roteiro. Algumas cenas e mortes causam surpresa e deixam a história menos previsível. Temos a impressão de que nenhum personagem está realmente seguro na trama e nos tira um pouco a sensação de conforto. No entanto, apesar de ter muito mais drama do que os filmes anteriores, a ação contínua a mesma, com várias cenas de perseguição, lutas e muitos tiros, por vezes nos lembra inclusive Velozes e Furiosos. E a comédia também aparece na hora certa, na medida certa, tendo Martin Lawrence como o maior alívio cômico. É evidente que a dupla de policiais sofre com a idade, mas Marcus muito mais do que Mike.

Em relação aos outros personagens, Isabel Aretas é uma vilã bem caricata, mas guarda um segredo que modifica bastante a história. Já o grupo de Rita é formado por integrantes mais jovens o que faz com que Mike tenha certa dificuldade com eles, principalmente com Rafe (Charles Melton), mas nenhum dos novos personagem é bem explorado, nem mesmo Kelly de Vanessa Hudgens. E vale destacar a excelente trilha sonora, um dos pontos mais positivos da franquia.
Bad Boys Para Sempre mostra que a franquia se modernizou, adicionou novos personagens, trabalhou bem a questão da idade dos policiais e nos apresenta um roteiro melhor trabalhado, mais consistente. Mike e Marcus se tornaram um pouco mais complexos e com problemas pessoais bem explorados na trama. No entanto, o longa também conseguiu manter um pouco do que foi a franquia de Michael Bay, com grandes explosões, diálogos divertidos, referências à cultura pop e com um toque nostálgico. A dupla está mais velha, mas os dois continuam bem insanos.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Bad Boys – Para sempre
Título original: Bad Boys – for life
Direção: Adil El Arbi e Bilall Fallah
Data de lançamento: 30 de janeiro de 2020
Nota: 4/5
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

6 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago