Categories: Uncategorized

Um passado de presente [Resenha do Filme]

O Natal vai se aproximando e a Netflix vai colocando vários filmes natalinos no catálogo, afinal, a gente não resiste e assiste, não é? Ano passado Vanessa Hudgens estreou A Princesa e a Plebeia e eu adorei, por isso, minhas expectativas com Um Passado de Presente estava bastante alta, infelizmente, acabei me decepcionando.
Sir Cole (Josh Whitehouse) vive 1334 e um dia encontra uma feiticeira que o transporta para os tempos atuais, alegando que ele tinha uma missão a cumprir. Chegando na modernidade ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências bastante gentil. Ela assim como todos acreditam que Cole perdeu a memória e está desnorteado, mas aos pouco Brooke começa a achar que talvez Cole seja de outra época mesmo.
O cavaleiro fica com ela durante todo o tempo e vai aprendendo a lidar com a época moderna, mas nada como uma maratona Netflix para ajudar Cole a entender bastante coisa da modernidade. O que ele não entende é o motivo para ter sido transportado e sinceramente, eu também não entendi, não tem nenhuma explicação que tenha me convencido.
Obviamente o relacionamento de Brooke e Cole evoluem para algo além da amizade e o longa tem coadjuvantes bons na trama, como a irmã da protagonista, sua filha, e o policial que ajuda Cole. O filme também tem uma mensagem muito positiva sobre ajudar o próximo, já que os personagens são pessoas bem generosas. No entanto, o roteiro é extremamente fraco, os diálogos são muito rasos até mesmo para um filme natalino estilo romance. Nem Josh Whitehouse e nem a Vanessa Hudgens conseguem manter a trama e carisma aos dois não falta.
Os clichês natalinos são muito bem-vindos nos filmes no gênero, mas o roteiro de Um passado de presente é tão preguiçoso que a trama fica sem graça, sem impacto e a ausência de vilão ou de conflito pesou um pouco também. Serve sem dúvida para passar o tempo se as expectativas não estiverem muito alta.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Um passado de presente
Título original:  The Knight Before Christmas
Diretor: Monika Mitchell
Data de lançamento: 21 de novembro de 2019
Nota: 2,5/5
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

6 dias ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

2 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

3 semanas ago