O Grupo Editorial Record fez uma campanha tão intensa com o livro A Corrente sequestrando meu exemplar que antes mesmo de começar a leitura eu já estava ansiosa! E com isso também ficou o medo de me decepcionar, e ainda bem que não aconteceu.
Kylie é uma garota de 13 anos que é sequestrada no ponto de ônibus e o resgate é mais complicado do que simplesmente pagar a quantia pedida, ela está sob o domínio da Corrente e sua mãe Rachel precisa não só depositar o dinheiro pedido, como também sequestrar outra criança e obrigar os pais dela a também sequestrar e assim, o esquema se perpetua.
Rachel enfrentou o câncer e ele está de volta, mas a protagonista tem outros problemas para resolver e é capaz de qualquer coisa pra ter sua filha de volta. Ela terá a ajuda de seu ex-cunhado Pete, que foi do exército, mas não teve uma boa passagem por lá.
O livro se divide entre o antes e o depois do sequestro e como os capítulos são curtos acabei lendo mais rápido do que imaginava. A trama prende e é eletrizante em muitos momentos. Rachel passa por uma grande transformação, de um mulher pacata para alguém que é capaz de ameaçar qualquer um que coloque em risco a vida de sua filha. E esse efeito acontece com todos os pais, eles precisam seguir a corrente ou vão perder seus filhos. O processo para que Kylie seja solta é um tanto torturante para Rachel e nos causa verdadeira aflição.
O suspense e o drama são bem dosados, Rachel é uma protagonista forte, Pete é um personagem que me agradou bastante e gostei que o autor abordou os efeitos do sequestro também na vida de Kylie. Antes do final sabemos quem faz parte da corrente e os motivos, o que faz com que o final não seja tão surpreendente, mas ainda assim um tanto dramático e com ação. Confesso que esperava mais das motivações da organização, algo mais filosófico e profundo, apesar de ter pessoas claramente psicopatas, mas ainda assim foi uma ótima leitura.
A corrente é uma leitura que pra mim fluiu bastante, me empolgou e quero ler outros trabalho de Adrian McKinty.
View Comments
Oi, Mi! Tudo bom?
Eu fui tão sobrecarregada por suspenses ano passado que esse ano dei uma aliviada nas leituras. A premissa não me chamou taaaanto a atenção, apesar do marketing em cima, então eu vou deixar passar esse.
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Mi!
Faz um tempo que não leio suspenses, mas esse está na minha lista. Até dei de presente de aniversário pra minha tia, assim posso pegar emprestado depois hahahaha Mesmo com o final não sendo tão surpreendente, vou arriscar a leitura.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Mi!
A trama desse livro me deixou muito curiosa pra ler, preciso comprar! rs
Pena que não teve muita surpresa no final.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Mi
Nunca vi nenhuma resenha desse livro então estou bastante surpresa. É tão bom quando a leitura se torna frenética, né? Fiquei até interessada.
Xoxo, https://www.capitulotreze.com.br/