Categories: Uncategorized

Zumbilândia – Atire duas vezes [Resenha do Filme]

Eu adoro a mistura de comédia, ação e terror de Zumbilândia e no segundo filme ainda temos a evolução dos zumbis porque até eles evoluem e a gente…..
Anos depois da união de Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), os quatro protagonistas seguem juntos enfrentando a epidemia de zumbis e encontram um lugar de paz bem na Casa Branca! O problema é que Wichita se assusta com o pedido de casamento de Columbus e Little Rock está em busca do amor bem no meio do apocalipse zumbi! As duas fogem e a caçula acaba se envolvendo com Berkeley (Avan Jogia), um hippie que quer levá-la para uma comunidade que não usa armas. Afinal, quem precisa atirar quando se tem centenas de zumbis ao seu redor, não é?
Sem solução, Wichita volta a seu antigo lar e junto com Columbus, Tallahassee e Madison (Zoey Deutch), uma nova personagem, eles partem em busca do resgate de Little Rock e acabam descobrindo que além dos três tipos de zumbis que eles já conhecem, existe um novo mais terrível ainda.
O longa apesar de toda ação e momentos de comédia foca bastante no relacionamento dos personagens. Wichita evita o casamento, Columbus conhece Madison, uma garota incrivelmente tapada que rouba a cena diversas vezes, e Tallahassee mesmo não sendo a melhor das figuras paternas se preocupa bastante com Little Rock. E ainda temos as participações de Nevada (Rosario Dawson), dona de um museu do Elvis, Luke Wilson como Albuquerque e Thomas Middleditch como Flagstaff, que se parecem demais com Tallahassee e Columbus.
Um bom elenco, boas atuações e a trilha sonora também agrada. Referências sobre a cultura pop aparecem o tempo inteiro e é difícil não rir com Columbus lendo The Walking Dead e dizendo que a história é irreal. A comunidade pacífica também é um lugar extremamente estranho, impossível derreter armas num ambiente de guerra com zumbis sem parecer no mínimo negligente com a própria vida.
Zumbilândia – Atire duas vezes é despretensioso, não se leva a sério (e nem deveria) e com isso temos uma ótima comédia com bastante ação e alguns momentos bem bizarros. O roteiro, que às vezes não é dos mais coerentes ou detalhista, mostra que o longa ainda tem fôlego, que é possível ter mais histórias com os personagens lidando com zumbis que evoluem. É divertido, insano, uma boa sequência.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Zumbilândia – Atire duas vezes
Título Original: Zombieland: Double Tap
Direção: Ruben Fleischer
Data de lançamento: 24 de outubro de 2019
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

4 semanas ago