Categories: Uncategorized

Projeto Gemini [Resenha do Filme]

Todos os filmes do Will Smith acabam exercendo em mim certa curiosidade, talentoso e dono de uma grande carisma, o ator sempre atrai público e dessa vez não foi diferente, ainda mais contando com Ang Lee na direção! No entanto, mesmo já esperando uma trama rasa, o roteiro ficou bem a desejar, apesar de ter gostado bastante das cenas de ação.
Henry Brogan é um assassino de elite bastante conhecido pelo governo por seu talento em não errar o alvo. Porém, ele descobre que sua última vítima não era um terrorista como ele imaginava e sem querer acaba entrando numa trama de conspiração onde se torna o alvo. Clay (Clive Owen) é o dono do Projeto Gemini e com a ajuda do governo tenta eliminar todas as pontas soltas do caso de Henry e isso também inclui Danny (Mary Elizabeth Winstead), uma agente que estava vigiando Henry e os dois acabam amigos. Juntos com Baron (Benedict Wong), amigo do protagonista, os três tentam escapar e buscar respostas e encontram alguém a altura de Henry, ele próprio.
Projeto Gemini usou o DNA do protagonista no passado e agora seu clone está disposto a matá-lo. Clay Júnior não tem ideia da sua origem, mas sabe que é bom no que faz e de fato, se Henry é perigoso, o Henry jovem pode ser muito mais.
A premissa do longa não é bem original, afinal, Van Damme fez algo parecido em Replicante (2001), mas é bem interessante. No entanto, o roteiro não consegue aprofundar no drama, apesar do visível esforço em tornar os diálogos entre Henry e o clone algo mais profundo, além de alguns pontos mal explicados.
O elenco com Smith e Clive Owen é bom, Mary Elizabeth Winstead e Benedict Wong como coadjuvantes funcionam muito bem, trazendo um bom alívio cômico quando necessário e as cenas de ações também me agradaram, exceto uma específica. Em um determinado momento um carro explode e a edição falha mais do que eu editando no Movie Maker. Também é preciso ressaltar a última cena em que parece que faltou verba para os efeitos visuais, o clone de Henry parece um robô, CG bem mal feito.
Entretanto, apesar das ressalvas, é possível perceber que Ang Lee tentou fazer algo diferente dos filmes de ação, e o roteiro até tem temas bem interessantes, principalmente em relação às guerras e as consequências para os soldados. Se o espectador não tiver muitas expectativas pode até se entreter durante o filme.

Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Projeto Gemini
Título Original: Gemini Man
Direção: Ang Lee
Data de lançamento no Brasil: 10 de outubro de 2019
Nota: 3/5
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

4 dias ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

7 dias ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

2 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

3 semanas ago