Categories: Uncategorized

O Despertar do Lírio [Resenha Literária]

Quando li A promessa da rosa eu nem imaginava que o livro era uma série e fiquei mega feliz quando soube que a autora iria falar de Lilian a irmã mais nova de Kathelyn!
O livro começa com o casal do primeiro volume se casando e Lilian já viúva, confesso que sempre imaginei um confronto de Kathelyn e o marido da irmã, por tudo que ele fez com ela, embora se mostrasse bastante arrependido. No entanto, o marido de Lilian não teve uma vida muito honrada e por sua causa ocorre uma tragédia que envolve a mulher de Simon Thorn, um homem que usa de Lilian para obter vingança.
Simon a princípio está envolvido numa armadilha para acabar com a honra da amiga de Lilian, mas no decorrer da história ele aproveita para tentar se vingar da viúva daquele que o arruinou. Lilian não tem a menor noção de quem foi seu marido e como ele machucou diversas pessoas ao longo de sua vida. No entanto, como um bom romance, Simon muda de ideia no meio do caminho e acaba se apaixonando por Lilian, considerada pela sociedade uma mulher rígida, correta, que jamais se envolveria num escândalo, mas graças a Simon ela se envolve.
Babi A. Sette tem uma característica marcante em suas narrativas: a gente ama e odeia os mocinhos e embora Simon não tenha despertando tanto ódio em mim como Arthur, achei a vingança dele desnecessária e injusta. No entanto, Simon é mudado desse o início que se apaixona por Lilian e atração é quase imediata, mesmo quando Lilian faz jogo duro com ele.
Um dos pontos mais marcante na obra é o relacionamento de Simon com o filho de Lilian, já que o rapaz não quer nenhum contato com o garoto, mas aos poucos vai se rendendo a fofura do menino, o que resulta em algumas cenas bem interessantes.
O despertar do lírio não teve muitas reviravoltas como A promessa da Rosa, a narrativa me pareceu mais tranquila, o que que não me desagradou, acabou sendo uma leitura bem prazerosa. A autora desenvolve bem seus personagens e ambientação na Inglaterra me pareceu muito boa e detalhada, foi como se eu conseguisse visualizar bem os personagens durante o século 19 em Londres, o que me agradou bastante.
É sempre bom quando a gente encontra autores nacionais que nos agradam, melhor ainda é quando encontro uma autora brasileira que escreve romance de época, um dos meus gêneros preferidos. Se você gosta também, fica minha recomendação, Babi A. Sette apesar de não ser inglesa não fica devendo em nada para nenhum autor/autora estrangeiro. Sem contar o bom drama da narrativa e um casal com excelente química.
FICHA TÉCNICA
Título: O despertar do lírio
Autora Babi A.Sette
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

1 dia ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

3 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

5 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

7 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!