Categories: Uncategorized

Mulher-Gato: Ladra de Almas [Resenha Literária]

Mulher-Gato: Ladra de Almas é o terceiro livro da série Lendas da DC. O primeiro é Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, seguido por Batman: Criaturas da Noite. As histórias são independentes e você pode ler na ordem que quiser. (Ou se não quiser ler, também não tem problemas..)

Selina Kyle faz de tudo para cuidar da irmã mais nova, Maggie. Porém, em uma noite, após ser surpreendida pela polícia, ela é abordada por uma moça misteriosa e recebe uma proposta tentadora. Dois anos depois, Selina volta a Gotham City como Holly Vanderhees e com um plano em mente.
Em uma missão super importante, Batman deixou Batwing – alter-ego de Luke Fox – cuidado da cidade. Estava tudo indo muito bem, até que uma nova ameaça chega à cidade, se unindo com duas outras mulheres perigosas. Será se Gotham está preparada para esse jogo de gato e morcego?
Eu já acompanho o trabalho da Sarah J. Maas tem um bom tempo e mais ou menos já sabia o trajeto que ela iria levar na história da Mulher-Gato. Todo o meu conhecimento da anti-heroína é baseado suas participações nos filmes do Batman e no filme da Halle Berry. Não sei muito bem como é a personalidade da personagem nas HQs, mas senti que Selina Kyle foi quase como um cosplay da protagonista de Trono de Vidro. Quem leu toda a saga, pode (e vai) achar algumas semelhanças entre as duas personagens. Como falei, eu até suspeitava que isso poderia acontecer, então não me incomodou muito, mas para alguns leitores pode ser um ponto negativo.
A narração em terceira pessoa é o ponto forte da autora e aqui não faz feio. A escrita é bem ágil, fazendo com que a leitura seja bem fluída. As cenas de ações são bem descritas e eletrizantes. Gostei muito como a Sarah criou a história da Selina inserindo a Liga dos Assassinos. Foi um pano de fundo bem interessante para o conhecimento dos talentos da Mulher-Gato.
Quanto aos protagonistas, Batwing e Mulher-Gato têm uma boa química, principalmente no jogo de perseguição e fuga, porém não senti a mesma coisa com Luke e Selina. Senti que faltou um pouco mais de interação entre dois sem os trajes, visto que de inícios ambos tinham concepções bem diferentes um do outro.

Hera Venenosa e Arlequina também têm seu espaço na história. Em certos momentos suas interações entre si e com Selina também pareciam um tanto forçadas, mas ao longo da história, eu senti que realmente nasceu uma amizade entre a Mulher-Gato e Hera.
Apesar da história ter um bom ritmo, tenho considerações em relação ao final. Senti ficou um tanto repetitivo algumas situações entre Batwing e Mulher-Gato no desenvolvimento da história, o que fez com o que o final fosse um tanto corrido e as revelações atropeladas.
O último livro da série irá retratar a história do Superman, escrito por Matt de la Peña. Ele ainda está sem previsão de lançamento em terras brasileiras.
FICHA TÉCNICA
Título: Mulher-Gato: Ladra de Almas (Lendas da DC #3)
Autor: Sarah J. Maas
Nota: 3,5/5
Onde Comprar: Amazon
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Esquisitona [Resenha da HQ]

Esquisitona é o quarto volume da coletânea de tirinhas da Sarah Andersen, uma das minhas…

13 horas ago

Conclave [Crítica do Filme]

Chegou a temporada de ver os filmes que podem concorrer ao Oscar e Conclave é…

24 horas ago

Goosebumps: O Desaparecimento [Crítica]

A famosa série de livros de terror infanto juvenil Goosebumps, criada por R.L. Stine entre…

3 dias ago

Dan Dan Dan [Crítica do anime]

Dan Da Dan é um anime adaptado do mangá homônimo de Hiroshi Seko que estreou…

5 dias ago

Quando o Telefone Toca [Crítica]

Quando o telefone toca é certamente um dorama curioso! É uma mescla muito boa de…

1 semana ago

Falando a Real – 2ª Temporada [Crítica]

A primeira temporada de Falando a Real (Shrinking) na Apple TV foi ótima! Eu fiquei…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!