Categories: Uncategorized

Reunião de Família [Resenha da série]

Eu adoro uma comédia familiar! Três é demais, Fuller House, One day at a time, Eu, a patroa e as crianças, Um maluco no pedaço, adoro todas e por isso não resisti à Reunião de Família lançado na Netflix e não me decepcionei, apesar de algumas ressalvas.
Moz (Anthony Alabi) e Cocoa (Tia Mowry-Hardrict) vão visitar a família numa cidadezinha na Georgia e Moz resolve se aposentar do futebol americano e ficar com a família por lá. O casal tem quatro filhos e a filha mais velha detesta a ideia, mas aos poucos todos vão se acostumando ao novo estilo de vida. M’Dear (Loretta Devine) é mãe de Moz, uma senhora de personalidade forte e que não poupa em dar chineladas nos netos se for preciso, algo que de certa forma me chocou um pouco. Não esperava ver essa forma de educação numa série de TV.
A família de Moz é um tanto conservadora, protestante e isso causa conflitos com Cocoa e com os filhos. E também tem o conflito da forma como eles educam as crianças, a verdade é que Moz e Cocoa são bem “moles” em alguns momentos, a ponto dos filhos não terem muita noção de castigo e valor sobre o dinheiro, temas de alguns episódios.
O conflito de geração e de costumes é bem evidente na série e é interessante ver que a família vai se entendendo à medida que convivem juntos. Os temas familiares são interessantes, alguns diálogos bem engraçados e as crianças possuem um enorme carisma. É uma série com personagens negros e o racismo está em pauta aos longos dos episódios, inclusive, Jade (Talia Jackson), a filha mais velha, é questionada por ter a pele clara. No entanto, o roteiro perde um pouco a mão no último episódio, ficou tenso e pesado para o restante da série, destoou um pouco.
Apesar da ressalva do último episódio e também por algumas cenas um tanto exageradas, Reunião de família me agradou bastante. Os temas são bons, o elenco é ótimo e dei boas risadas em vários episódios. É uma comédia inteligente que vale a pena ser vista.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!