Categories: Uncategorized

Stranger Things 3 [Resenha da série]

Quando Stranger Things estreou boa parte do público duvidou de que fosse uma boa história, talvez fosse apenas modismo, nada demais. No entanto, a série mostrou um bom enredo e excelente atuações. Agora se mostra mais madura, assim como os personagens, mas que a trama já está perdendo um pouco da originalidade, embora ainda consiga ser inteligente e nos prende até o fim.
A série começa com uma cena que mostra um clássico americano, os russos. E eles também estudam o Mundo Invertido e tentam reabrir o portal. Enquanto isso, nossos protagonistas estão vivendo um verão bem romântico, com Eleven (Millie Bobby Brown) e Mike (Finn Wolfhard), Max (Sadie Sink) e Lucas (Caleb McLaughlin), até Dustin (Gaten Matarazzo) encontrou uma namorada, apenas Will (Noah Schnapp) está sozinho e ele começa sentir estranhas sensações que indicam que a cidade continua sendo ameaçada. Aliás, podre Will, é o mais solitário de todos, já que o grupo cresceu, passou a ter interesses românticos e ele só quer brincar.
As tramas adolescentes permeiam a temporada, Mike e Eleven formam aquele casal pegajoso, para o desespero de Hopper (David Harbour) que se incomoda bastante vendo a filha namorando. E suas cenas de ciúmes são as melhores e continuo shippando firme e forte o delegado com Joyce (Winona Ryder), mãe de Will. Já Max e Lucas são mais debochados e não tão grudados. Temos também Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton) trabalhando juntos em um jornal e a jovem tendo dificuldade para ser ouvida por ser mulher. Já Steve (Joe Keery) está trabalhando num shopping ao não conseguir entrar na faculdade. E Billy (Dacre Montgomery) está sendo usado pelo Devorador de Mentes.
A terceira temporada é repleta de momentos macabros como o que acontece no Hospital e a trama evolui ao colocar questões políticas e nos mostrar o prefeito corrupto de Hawkins. E os russos não têm pena de jovens e crianças e isso resulta em momentos bem tensos com Steve e Robin (Maya Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke). Aliás, Steve e Dustin só não são melhores do que o quarteto que eles formam com Robin e Erica (Priah Ferguson).
Destaque para Hopper mais emotivo nessa temporada, Joyce vivendo momentos de comédia romântica, Steve, o mais loser de todos quando o assunto é amor e a linda amizade de Eleven e Max.
Temos quatro tramas paralelas nessa temporada. Mike, Eleven, Lucas, Will e Max tentando descobrir se Billy é um hospedeiro, Nancy e Jonathan investigando um caso estranho com ratos, Hopper e Joyce as ações do prefeito e Dustin, Steve, Robin e Erica os russos. Em algum momento todos se cruzam. É ação, tensão, drama e muito romance envolvido, tanto que achei essa temporada até mais leve do que as outras.
Repleto de referências ao mundo da cultura pop (De volta para o Futuro, A história sem fim, O exterminador do Futuro, Enigma do outro mundo, Alien, Jurassic Park, entre outros), a série acerta no ritmo, que dessa vez não teve tanta enrolação. Foi mais dinâmico, mais objetivo, mesclando bem os alívios cômicos, nos envolvendo ainda mais com todos os personagens e os novos. No entanto, Stranger Things já demonstra sinais de que a trama principal já não tem muito o que oferecer e que os irmãos Duffer vão precisar se reinventar numa quarta temporada, mas acho que ninguém duvida da capacidade deles.
E preparem os lenços para o final que é de chorar.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Stranger Things 3
Criadores: Matt Duffer, Ross Duffer
Data de lançamento: 4 de julho de 2019
Nota: 4,5/5
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Assisti até o episódio 5 e essa cena do hospital relatada é o que acontece nesse? Juro que senti falta de ar com todos os acontecimentos hahaha quero terminar ainda essa semana para saber o porque todo mundo está chorando, apesar de já ter uma ideia :x

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

  • Oi, Mi

    Eu tenho uma preguiça monstruosa dessa série. Produções protagonizadas por crianças não são muito minha praia. Tenho que fazer um trabalho mental para pelo menos assistir ao piloto para ver se chama minha atenção.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Oi Mi!
    Pra mim foi a melhor temporada KKKKKKKK
    Eu amei cada instante, mas sou suspeito demais pra falar, porque amo quase todos as temporadas no mesmo nível. Pra mim eles podem continuar, mas concordo, precisa ter um fim em no máximo mais um ou duas temporadas a depender do proximo plot. Se nao vai ficar repetitivo e vai perder a graça. Inclusive se o final da serie fosse essa temporada, seria doloroso, mas seria um final digno.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

  • Oi, Mi!
    Ainda estou na metade da temporada.
    Mas Steve é o loser que a gente ama mesmo, sem dúvidas.
    A amizade dele com o Dustin é fofinha demais!
    E a Eleven e a Max estão maravilhosas nessa amizade.
    Sim, a primeira temporada pegou todo mundo de surpresa pela originalidade e se mantém pela qualidade, ainda que tenha perdido um pouco do fôlego por não ser mais novidade.

    Beijoooos

    Teca Machado
    http://www.casosacasoselivros.com

  • Olá, Michele.
    Eu ainda não consegui assistir essa terceira temporada, mas só vejo elogios a ela. Começou com o povo duvidando dela mesmo e foi num crescente e hoje a gente vê todo mundo comentando hehe.

    Prefácio

  • Oi, Mu
    Eu gostei bastante dessa terceira temporada, chorei horrores com o final, mas pra mim podia para aí. Quando você comenta que a série ta perdendo a originalidade, eu imagino o mesmo e criar uma quarta temporada pode dar vazão ao fracasso, coisa que eu não quero ver haha mas estou ansiosa mesmo assim.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

  • Oi
    acredita que ainda não assisti essa série, assim que terminar de rever uma que estou assistindo vou dar uma chance a essa que todos falam bem, que bom que gostou e legal quando acompanha o amadurecimento de personagens nas séries.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 dias ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!