Categories: Uncategorized

La casa de papel – Terceira temporada

Troque a Casa da Moeda pelo Banco Espanhol, arrume mais alguns bandidos e dê a eles nomes de Cidades, levante a bandeira de que não é apenas um roubo, mas um movimento de revolta contra o sistema, faça com que um querido personagem seja detido, coloque todo bando junto e pronto, você tem uma nova temporada de La Casa de Papel com flashbacks suficientes para trazer de volta velhos personagens e boas explicações de como os roubos foram planejados.
Usando a mesma fórmula que deu certo na primeira e segunda, a terceira temporada de La Casa de Papel não decepciona porque traz todos os elementos da primeira, você acha que é e não é, você acha que eles não pensaram nisso e eles pensaram sim, mas nem tudo são flores. Arturito ainda quer ser herói, nem que seja sendo refém e apesar da ajuda importante da Inspetora Raquel, agora Lisboa, a polícia traz Alicia, a policial que tem coragem para enfrentar a quadrilha e todos os seus hormônios disparados por uma gravidez. No entanto, nem tudo será fácil para ela também, inclusive porque o povo está do lado dos ladrões, mas ela sabe ser má e manipular os sentimentos mais profundos. Vai ser uma péssima mãe, na minha opinião.
Com apenas seis episódios disponibilizados, a série mantém o ritmo alucinante e o carisma dos personagens, a música Bella Ciao que ficou famosa e todo um enredo que consome a alma de quem está maratonando.
Eu li em algum lugar, não lembro onde, alguém que dizia que a série é ruim, mas é boa. Não concordo, True Blood era uma série ruim-boa, La Casa de Papel é boa, é divertida, é impossível, mas é inteligente, é bem alucinante e se é alucinante não precisa ter lógica. É entretenimento e não manual de assalto.
Para completar o sucesso, o último episódio deixou um personagem capturado pela polícia, o Professor em fuga com a morte de um dos seus, abalando suas estruturas e a possível morte de um personagem querido. E ainda temos muito que conhecer Palermo, que era amigo de Berlim, Bogotá, Marselha e a Tatiana, namorada do Berlim.
Tá bom ou ainda é pouco?
Libera o resto logo Netflix!
Para saber sobre as outras temporadas CLIQUE AQUI e AQUI.


Marise Ferreira

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

6 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!