Olá meninos e meninas! Sabem que eu não sou uma pessoa tão viciada em séries? Tudo isso devido ao fator tempo. Pra chamar minha atenção, a série precisa envolver instigar minha curiosidade e me cativar muito, do contrário, abandono facilmente (afinal, a vida é muito curta para insistirmos em algo que não funciona).
Assim sendo, fiz um top de séries que assisti e amei.
Vem ver!!!
A Maldição da Residência Hill
Inspirada no clássico A Maldição da Casa da Colina de Shirley Jackson, a série da Netflix é realmente tudo aquilo que falam. Eu fiquei tão envolvida, que não conseguia pensar em outra coisa que não fosse a série (e tenho alguns arrepios até hoje). O terror e o horror se casam bem, as cenas de susto realmente são fodásticas (eu posso falar palavrão aqui produção?); mas não é isso que faz com que a série seja incrível e inesquecível. Temos personagens muito bem elaborados, com construções que fazem com o que o telespectador se simpatize e compre suas histórias facilmente. A forma como a morte é tratada provoca, pois todos nós temos nossos receios diante do assunto… É medonha, mas ao mesmo tempo, é triste. Talvez os elementos mais assustadores sejam as escolhas dos próprios personagens; escolhas estas que são humanas, que independem do fator sobrenatural. Esta é, com toda certeza, minha série favorita do catálogo.
Areia Movediça
Uma adaptação do livro homônimo, a série envolve tanto que você conseguirá maratonar em um dia. Na história, um atentado contra os alunos de uma escola. Uma sobrevivente, Maja, é acusada de ser a mentora, e assim sendo, odiada a todo custo por todos. Mas seria ela a grande culpada?
Assim, cada capítulo remonta a vida dessa garota, bem como seu relacionamento conturbado com Sebastian, autor do crime, mas que fora assassinado por ela durante o ataque.
São adolescentes, e vocês sabem que geralmente não curto tramas com personagens com essa idade. Mas essa série tem uma coisa que prende; que a cada capítulo você fica mais preso, como numa areia movediça.
Sebastian tem tudo, mas ao mesmo tempo, nada. Maja poderia ter tudo, mas se envolve com pessoas e situações erradas. É nítido toda a influência familiar negativa de ambos os personagens e compreendemos os motivos para tantas escolhas erradas. E mesmo sendo uma série com adolescentes, os temas tratados são fortes e horrendos. Violência, abuso, estupro, assassinato.
Areia Movediça choca. E não sabemos por quem torcer. Só torcemos para que os rumos mudem, e que o final já mostrado no início da série seja outro.
Stranger Things


Ahh demorei tanto para assistir. Essa série é ótima, primeiro porque temos terror e ficção científica. Depois porque temos humor, que dá uma leveza gostosa para o enredo. E também porque temos crianças como protagonistas; crianças estas com atuações incríveis; e ainda se passa na década de 80, então vocês podem imaginar que a trilha sonora é incrível e que toda a fotografia da série é um espetáculo de nostalgia.
Fiquei viciada e estou ansiosa para a próxima temporada.
Sex Education
Uma trama com adolescentes (ando mudando minha concepção), que comecei a assistir pensando que se trataria de um besteirol a la American Pie, e me enganei completamente.
Sex Education é uma série dramática, com personagens cativantes, tem humor, tem empoderamento, tem romance. Eu me compadeci com os dramas de todos os adolescentes, e me lembrei muito de Glee, que mesmo sendo uma série adolescente, trazia assuntos fortes e necessários. Assim é Sex Education.
Fiquei muito emocionada na maioria dos episódios e o desfecho fez meus olhos brilharem (caiu um cisco no olho em tantos momentos).
Dinastia
Já fiz resenha dessa série em algum lugar. Dinastia é aquela novela mexicana que você ama. É aquela futilidade do meu coração, já que o que mais me chama a atenção é o figurino e as makes incríveis. Porém, todavia, no entanto, a gente se prende ao enredo, assim como numa novela mexicana.
Good Girls
Imaginem três mulheres comuns, que por problemas distintos, resolveram assaltar um mercadinho?
Calma que o negócio vai melhorar (ao menos para nós): o que essas mulheres não sabiam, é que o dinheiro do tal mercadinho, pertencia à um traficante. Assim se desenrola essa série, cheia de empoderamento feminino, ação, uma pitada de humor e drama pra dar aquele gosto de perfeição.
Foi uma série que me divertiu muito, me fez torcer pelo errado, e na gringa já tem continuação, na Netflix a segunda temporada chega dia 31 de maio.
Extra:
Big Mouth
Acharam que eu não iria burlar o sistema hoje né? Espero que a presidenta não me vete.
Big Mouth é um série de animação adulta, com muito besteirol. É tão tonta, que me arranca gargalhadas. É perfeita para assistir um episódio após algo pesado, como A Maldição da Residência Hill.
E ai, quais as séries favoritas de vocês?
Bianca Gonçalves
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Bianca.
    Das citadas na postagem eu amei A Maldição da Residência Hill, Stranger Things e Good Girls. Dinastia eu só vi a primeira temporada que gostei bastante também. E vou anotar aqui esse Areia Movediça que eu não conhecia ainda mas que me interessou.

    Prefácio

  • Ainda não vi Sex Education, mas gosto bastante de Stranger Things e gostei dos eps que vi de Big Mouth, mas para mim, mas minhas favoritas atualmente são Sabrina e BoJack Horseman (não vejo a hora de assistir as próximas temporadas)

  • Oi Bianca,
    Eu gosto MUITO de Stranger Things, Sex Education, The Society, DARK, Elite, Mindhunter, The Umbrella Academy.... AIIII, EU AMO A NETFLIX! É impossível escolher uma série só, mas essa Areia Movediça ainda não conferi e quero muito.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Oi, Bia!
    Bem... dessas só não vi Areia Movediça eu acho... o resto, devo ter visto um, dois episódios...
    Eu colocaria nessa lista Atypical e One Day At A Time, que são maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Oi, Bianca!
    Já eu sou muito viciada em séries! Andam todas meio atrasadas por conta do tempo, mas sigo tentando! Hahahah! Da sua lista, só vi "Stranger thigs" e adoro!

    Beijos, Entre Aspas

  • Oi, Bianca! Eu não gosto muito de séries, mas ás vezes assisto algumas. Eu ainda não vi Sex Education mas vi muito comentário positivo, por isso ainda tenho interesse. Eu não queria ver Stranger Things mas acabei assistindo por osmose por causa da minha irmã, agora espero ansiosamente a terceira temporada.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

  • Oii!
    Das séries citadas, amo Strager Things! Sex education não me prendeu, embora eu bem goste de um drama adolescente e fiquei curiosa para assistir Good Girls.
    No momento estou vendo Riverdale e já estou viciada! Recomendo.
    Beijos
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

  • Oi Bi!
    Ansiedade nao descreve metade de como eu to pra nova temporada de Stranger Things. Ainda bem que agora ta perto *--* MDS VEM MELHOR DO ANO?
    Eu quero muito a segunda temporada de Sex Education e a terceira de Atypical. Amo de coração e me divirto demais.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!