Categories: Uncategorized

Rocketman [Resenha do Filme]

Apesar de ser lançado ainda na onda de Bohemian Rhapsody, Rocketman é bem diferente. É aquele tipo clássico de musical que as pessoas cantam, dançam e representam o tempo todo e ainda de uma maneira mais fantasiosa, com alguns momentos mais surrealistas.
O longa acompanha o início da carreira de Elton John (Taron Egerton), focando principalmente no seu momento mais sombrio, durante o vício em drogas e o alcoolismo, e o filme já começa com uma cena inicial bem impactante, com Elton em sua primeira reunião na reabilitação. Á medida que o protagonista vai revivendo seu passado, vamos entendendo como ele chegou no fundo do poço, afastando algumas pessoas no processo.
Elton John nasceu Reginald Kenneth Dwight e sempre foi bastante carente, uma vez que nem seu pai e nem sua mãe demonstravam amor e carinho. Pelo contrário, seu pai se sentia amarrado a esposa devido ao filho e o tratava bastante mal. Já Sheila nunca foi uma mãe amável. Já criança Elton mostrou um talento excepcional no piano e seguiu na carreira musical, saiu do estilo clássico e foi para rock, inspirado por Elvis Presley. Ainda jovem, descobriu que Reginald Dwight não era um figura que se destacasse e adotou o nome Elton John, um homem que realmente chamava atenção.
A vida musical de Elton mudou radicalmente quando conheceu Bernie Taupin, os dois formaram um grande dupla, Bernie nas letras Elton no piano, juntos conquistaram o mundo com suas músicas e apesar de terem brigado de fato uma única vez, acabaram se afastando quando Elton se apaixona por John Reid (Richard Madden) e ao se decepcionar entra numa fase de autodestruição, com muitas drogas e álcool.
John Reid é retratado como uma figura intragável, que conquista a confiança de Elton para conseguir dinheiro e ao ter seus objetivos descartou facilmente o cantor. A ausência de amor na vida afeta bastante o cantor, Elton não se sentia amado por ninguém e realmente pouco ligava para a própria vida.
O longa aborda de maneira bem aberta os vícios do cantor e seus relacionamentos, a dificuldade de assumir ser gay para a mãe e o complicado relacionamento com os pais. Também temos muitos momentos da genialidade de Elton, seu talento com o piano e sua incrível parceria com Bernie, que sempre foi um grande e importante amigo.
As músicas são muito bem executadas e coreografadas e são usadas em momentos de transição da vida de Elton e também de reflexão, com as algumas cenas mais surrealistas e que se encaixam muito bem na trama. E Taron Egerton absorve por completo o papel, os trejeitos, a parte física e musical, uma excelente atuação.
Minha única ressalva ao longa é o final, termina quando Elton ainda está jovem e ficou a sensação de poderiam ter avançado um pouco mais na história do cantor. No entanto, não prejudica a experiência, vale a muito a pena.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Rocketman
Título Original: Rocketman
Diretor: Dexter Fletcher
Data de lançamento: 30 de maio de 2019
Nota: 5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!