After [Resenha do Filme]

Sempre tive curiosidade em ler After e entender esse fenômeno literário e quando saiu a notícia da adaptação foi inevitável conferir a obra de sucesso de Anna Toddd. Muito me surpreendi por sua narrativa fácil e sedutora, que me fácil querer saber o final da história de qualquer maneira. Muito me surpreendi também com o relacionamento tóxico entre os protagonistas, fazia tempo que personagens principais não me irritavam tanto, não só Hardin que é sim um personagem agressivo, mas Tessa me incomodou bastante com suas atitudes extremamente infantis.

Terminada a leitura do livro, fiquei bastante receosa com o filme, mas Anna Todd me surpreendeu novamente, retirando todo o aspecto abusivo da relação de Hardin e Tessa, parece que escutaram as críticas e suavizaram a história, suavizaram tanto que acho que em alguns momentos deixaram melosa até demais. Infelizmente, se Hardin a meu ver melhorou bastante, Tessa continuou me incomodando, embora a atriz Josephine Langford seja bem carismática.

Tessa (Josephine Langford) é uma garota “certinha”, com uma mãe controladora que afeta bastante sua vida e por isso, em alguns momentos, dei um certo desconto em suas atitudes ambíguas. Namora um rapaz que ainda está no ensino médio, mas sua relação com ele é muito mais fraterna do que qualquer outra coisa. Não me admirei como a protagonista começou a ter tesão por Hardin, visto que seu namoro era bem tedioso. Ao ir pra faculdade, divide quarto com Steph (Khadijha Red Thunder), que é o oposto dela, festeira a amiga começa a levá-la para algumas festas e por causa de Steph, ela conhece Hardin (Hero Fiennes Tiffin).

O protagonista faz o estilo bad boy com traumas familiares, um clássico clichê dos romances, que inclusive achei que funcionou melhor no livro do que no filme, uma vez que cortaram algumas coisas e deixaram a história de Hardin um tanto superficial. Hardin parte para conquistar Tessa, mas suspeitamos desde o início de que algo está bem errado com ele.

Aos poucos vamos acompanhando a relação dos dois durante o longa e como Hardin realmente se envolve com Tessa mesmo não querendo. Bastante editado em alguns aspectos em relação ao livro, o longa dá espaço para um Hardin doce, meigo, sem seu lado tóxico, com bastante cenas românticas entre os dois, e deixou de abordar com mais complexidade a relação de Tessa com a mãe e do Hardin com o pai. Talvez por terminar com um gancho para a continuação, um segundo filme possa trabalhar isso melhor. Vale ressaltar também que muitos personagens no longa acabaram sem espaço.

O longa tem um ritmo lento e desenvolve aos poucos o relacionamento dos protagonistas, mas Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford possuem uma boa química.

Em suma, After me surpreendeu por não romantizar um relacionamento abusivo como no livro e apesar de ter ficado superficial a história e totalmente esquecível pra mim, o longa consegue focar bastante no romance. Acredito que os fãs devem ter gostado do resultado, já que o filme realça o que há de melhor de Tessa e Hardin.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: After
Direção: Jenny Gage
Data de lançamento: 11 de abril de 2019
Nota: 3/5
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!