O jogo do amor/ódio [Resenha Literária]

O jogo do amor/ódio foi meu primeiro contato com Sally Thorne e amei a escrita da autora! Nada como uma boa comédia romântica para nos tirar de qualquer ressaca literária!

Lucy Hutton e Joshua Templeman trabalham juntos e se odeiam! Na verdade, como o livro é narrado por Lucy essa é a impressão que a gente tem deles, mas a protagonista começa a enxergar o rival do trabalho com outros olhos e tudo muda! No entanto, eles precisam competir para um cargo na editora e a centelha de amizade acaba ficando em risco.

Os dois trabalham numa empresa que passou por uma fusão e cada um veio de um lado. Os chefes são opostos e eles também. Enquanto Lucy se dá bem com todos, sendo mais flexível, Joshua é muito mais rigoroso, matemático, implacável. E com personalidades tão diferentes, sendo rivais, os personagens estão sempre em uma postura passivo-agressiva. A tensão vai aumentando entre eles, que vivem de joguinhos, e o tesão também. Mas Lucy começa a conhecer melhor Joshua e vai descobrir muitas coisas do passado dele e dos sentimentos que o colega de trabalho esconde.

Lucy tem uma personalidade dócil e é bem engraçado vê-la tentando fazer ciúmes em Joshua, bem como foi divertido ver a protagonista se render aos seus sentimentos e tentar iniciar uma amizade com o rival. Já Joshua a princípio pode parecer um homem frio, calculista, mas na verdade, é um homem gentil, que tem alguns problemas na família. Os dois possuem uma ótima química!

Sally Thorne conseguiu desenvolver bem seus protagonistas e os tornou bastante carismáticos. O ambiente de trabalho, apesar dos problemas, não é tóxico, com a exceção do chefe deles que em alguns momentos beira ao assédio. Os diálogos são ótimos, leves, engraçados e às vezes sarcásticos. O jogo do amor/ódio foi é excelente para quem adora um chick-lit, uma das melhores leituras do ano, já quero ler outros da autora e acho que a obra poderia ser facilmente adaptada para os cinemas!

FICHA TÉCNICA

Título: O jogo do amor/ódio
Autora: Sally Thorne
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

17 horas ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

6 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!