Categories: Uncategorized

WiFi Ralph: Quebrando a Internet [Resenha do Filme]

O que realmente me conquistou em Detona Ralph foi o sentimento de nostalgia que o filme propõe ao me fazer lembrar da época em que jogava fliperama e o longa usa e abusa bastante desse sentimento ao trazer para personagens clássicos em situações inusitadas. Agora, em WiFi Ralph: Quebrando a Internet temos não só os jogos online, como também todo o universo da Internet, com redes sociais, vídeos, sites de compras, propagandas e muito mais.
Ralph (John C. Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman) estão vivendo normalmente seus dias nos seus jogos no fliperama e a protagonista do Corrida Doce parece bastante entediada em sempre fazer os mesmos caminhos, já que tudo é muito igual. O dono do fliperama coloca internet no lugar e quando o controle do jogo da Vanellope quebra, ela e Ralph precisam se aventurar pela internet em busca de um controle novo, a fim de evitar que Corrida Doce seja desligado.
Usando o Wi-Fi, os protagonistas encontram o que precisam, mas não possuem dinheiro para efetuar a compra. Tentam ganhar alguma coisa fazendo propaganda, mas o lucro é muito baixo, até que descobrem que se paga bastante para conseguir itens exclusivos em alguns jogos, como o carro de Shank (Gal Gadot) em Slaughter Race. E é assim que Vanellope percebe que seu mundo ficou pequeno demais pra ela, para o desespero de Ralph que não quer perder a amiga para nenhum jogo online. O protagonista faz de tudo para conseguir o dinheiro necessário para comprar o controle da Corrida Doce e manter sua amizade com Vanellope.
O universo online é muito bem recriado com tudo que realmente encontramos na Internet, o Youtube e uma máquina de dinheiro para quem sabe se vender e entrar na moda e Ralph aprende rapidinho a fazer o que está nos assuntos do momento. A parte dos emails, spam, Google, Twitter, até mesmo a Disney é usado de maneira irônica e inusitada. O sarcasmo aparece em alguns momentos e a Disney ri de si mesma, o que sempre bem engraçado. A cenas princesas com Vanellope é realmente uma das melhores do longa.
Com um vilão inesperado, a animação consegue mostrar tudo que se passa na Internet, com uma boa aventura e ainda explorar as relações afetivas, já que relacionamento abusivo existe também entre amigos e é um pouco difícil para Ralph perceber isso. Confesso que apesar de entender perfeitamente a necessidade de Vanellope em crescer e viver em lugares ainda não explorados, por vezes, a doce protagonista se torna uma pessoas bastante ingrata. O que foi bom porque mostra que o roteiro não teve medo de colocar uma pitada mais realista na construção do relacionamento entre Vanellope e Ralph e deixá-los um pouco mais complexo.
Gosto bastante de Detona Ralph, mas WiFi Ralph: Quebrando a Internet se sai um pouco melhor com um assunto inteligente e atual. Os cenários são incríveis e existe uma clara evolução dos personagens na história. É uma animação infantil em que nós adultos podemos perfeitamente nos identificar com que acontece na trama. Divertido e perspicaz, vale a pena conferir o longa.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: WiFi Ralph: Quebrando a Internet
Título original: Ralph Breaks the Internet
Direção: Phil Johnston, Rich Moore
Data de Lançamento: 3 de janeiro de 2019
Nota: 5/5
Disney

Conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

6 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 semana ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!