Categories: Uncategorized

Poldark [Resenha da série]

Poldark é uma premiada série da BBC baseada nos livros do autor inglês, Winston Graham.
É um romance que mistura tudo que constrói numa boa história!
No final do Século XVIII, Ross Poldark retorna às terras da família onde se encontram as minas de estanho de sua família na Cornualha. Ross serviu ao exército por três anos na guerra da independência dos Estados Unidos e quando partiu deixou a namorada, Elizabeth, com a promessa de se casarem quando ele retornasse, porém ao voltar ele encontra Elizabeth noiva de seu primo Francis e as minas da família falidas, o povo passando fome e muitas dificuldades.
Mesmo abalado com as notícias recebidas ao retornar para casa, Poldark é destemido, ele quer reabrir a mina da família e dar emprego a vários dos seus inquilinos, é quando ele encontra um jovem que precisa de abrigo e descobre que na verdade é uma menina maltratada pelos pais e que por isso está em fuga. Ross é uma pessoa boa tanto que emprega um casal de inúteis em sua casa, resolve dar abrigo a Demelza que acaba por se tornar uma boa empregada, cozinheira e companheira, já que passa a conhecer de cor todos os hábitos do patrão.
Além de todas as dificuldades herdadas de seu pai, Ross Poldark tem que enfrentar os problemas com as minas, a miséria no povoado, os empregados e suas dificuldades, lidar com o ganancioso George Warleggan, banqueiro e nobre que não economiza esforços para destruir Ross, apenas pelo fato de que ele possui o que George sempre quis, o afeto de Elizabeth, mesmo que ela agora esteja casada com Francis, primo de Ross e o protagonista casado com Demelza que é vítima da arrogância de George, mas que conquista muitas pessoas com sua beleza e carisma.
Ross Poldark é interpretado por Aidan Turner, Eleanor Tomlinson interpreta Demelza, Gabriella Wilde é Caroline Enys, casada com o Dr. Enys amigo de Ross, vivido por Luke Norris, Elizabeth é interpretada por Heida Reed que se casa com Francis de Kyle Soller. George Warleggan é muito bem interpretado por Jack Farthing.
Tem romance, intriga, inveja, injustiça, heroísmo, egoísmo, altruísmo. Tem uma história doce de amor, momentos de raiva e de desejos secretos. Poldark é uma série que tem de tudo, é apaixonante, com personagens extremamente carismáticos e muito bem interpretados. Já tem quatro temporadas e foi renovada para a quinta. Pra quem gosta de séries ao estilo Outlander, Poldark está na mesma categoria, vale a pena dar uma chance a uma série que é tão premiada e tão pouco comentada.

Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Marise.
    Eu não conhecia essa série ainda e me lembrou bastante Outlander e depois você cita ela no final hehe. Estou no segundo episódio da primeira temporada de Outlander e não estou gostando muito. Mas vamos ver se gosto dai dou uma chance para essa também.

    Prefácio

  • Oie!

    Nossa, a série parece boa! Apesar de não acompanhar muitas do estilo, minha mãe aaaama e sempre me pede dicas. Ela é apaixonada em Outlander hahahah já vou anotar pra falar pra ela!

    Beijos,
    Caverna Literária

  • Oiie!!

    Nossa, uma série assim tão linda e eu confesso que nunca ouvi falar!!

    Eu gosto muito de séries que retratam uma outra época, porque além de nos entreter, nos ensinam também algo sobre como as coisas funcionavam naquele determinado período.

    Bjão
    Início de Conversa

  • Oi Marise,
    Eu sou a louca do Outlander, mas não gosto de Poldark.
    O Ross é um idiota, para ser sincera com você, rs. A Demelza rainha não merece tudo o que ele a faz passar. Meu casal favorito é a Caroline e o Dr. Enys, mas mesmo assim passei raiva nos últimos episódios que assisti, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

  • Adoro esta série mas perdi os últimos episódios por falha do sinal da Claro.
    Em que canal posso assistir.
    Eu acompanhava pelo Mais Globosat.

  • Comecei a assistir a série pela MAISGLOBOSAT este ano. Me apaixonei pela história da série que só tem a 1ª e 2ª e assisti a 3ª pelo NOW pelo casal “Romelza”. Aidan Turner é MARAVILHOSO!!! Fiquei tão apaixonada que comprei todas as temporadas. Linda Linda Linda!!! Fiquei fã de todo o elenco♥️ Pena que acabou! Deixou saudades!!

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

24 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!