Categories: Uncategorized

Bumblebee [Resenha do Filme]

Se você, assim como eu, está um tanto cansado de Transformers, não se preocupe, Bumblebee de Travis Knight (Coraline, ParaNorman) não tem nada a ver com os filmes do Michael Bay, o que pode agradar a alguns ou desagradar aos fãs da franquia.
Com um tom muito mais leve e divertido, Bumblebee é uma espécie de spin-off de Transformers que funciona quase como um reboot em que temos os mesmo personagens da outra franquia, mas em uma história completamente diferente nos anos 80. O longa começa em Cybertron com os autobots sendo exterminados pelos Decepticons, mas alguns fugindo para Terra. Anos depois de quase morrer, o protagonista é encontrado num ferro velho como um fusca por Charlie e dos dois sai uma bonita amizade.
Charlie Watson (Hailee Steinfeld) é uma adolescente ainda de luto pela morte do pai, embora a mãe já até tenha se casado novamente. Bastante rabugenta e com problemas com a família, Charlie quer um carro novo e vê no fusca amarelo a oportunidade que queria, já que ela é ótima em mecânica. Arrumar o carro foi bastante fácil, o difícil é esconder Bumblebee, como ela o chama, dos outros. Os dois tem uma engraçada comunicação através do toca fitas do fusca e Charlie encontra em Bumblebee o amigo que precisava para desabafar e passar seus tediosos dias quando não trabalha. E junto a ela temos seu vizinho nerd Memo (Jorge Lendeborg Jr.), apaixonado por Charlie que acaba descobrindo Bumblebee. O problema é que os inimigos chegam na Terra e usam o exército para pegar o autobots e descobrir o paradeiro de Optimus Prime.
A ambientação dos anos 80 está ótima, embora eu ache a parte militar avançada demais pra época. A trilha sonora é perfeita e bem relacionada com o estilo metal da protagonista. Com muitas cenas engraçados, a amizade de Charlie e Bumblebee é o foco da história, o que faz com o filme deixe um pouco de lado as cenas de ação, dando um toque mais de comédia e drama. É difícil não se simpatizar com Bumblebee que parece um animalzinho travesso em muitos momentos.
Hailee Steinfeld se dá muito bem no papel de protagonista, simpática e com carisma e Jorge Lendeborg Jr. também se sai bem como o garoto apaixonado. O núcleo familiar também convence por apresentar problemas comuns a qualquer família e o filme apesar de não demorar muito para introduzir os personagem, explica muito bem o momento difícil de Charlie.
Ao contrário de Transformers, o longa não é exageradamente longo e nem tenta ser épico com batalhas enormes. Bumblebee é um filme mais ágil, rápido, divertido e trabalha bem seus dois protagonistas. Pode parecer filme de sessão da tarde, mas pra mim foi bom respiro ao tema Transformers.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Bumblebee
Diretor: Travis Knight
Data de lançamento: 25 de dezembro de 2018
Nota: 4/5

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

1 dia ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

3 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

5 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!