Categories: Uncategorized

Aquaman [Resenha do Filme]

Aquaman, personagem de Paul Norris e Mort Weisinger, não é provavelmente o herói mais popular da DC e nem da Liga da Justiça, mas a DC acerta em trazer Jason Momoa e toda sua popularidade para o personagem que tem finalmente sua história contada no cinema.
O filme se passa depois dos acontecimentos de Liga da Justiça e por ser de introdução temos um pouco a origem do herói, como seus pais se conheceram, mas o foco mesmo é a luta de Arthur (Jason Momoa) pelo trono. Para isso, ele vai brigar com seu próprio irmão, o grande vilão da história. Orm (Patrick Wilson) quer acabar com a humanidade que está poluindo os mares, mas temos toda a ganância e poder do Rei também. Arthur não quer o reino, mas se vê obrigado a lutar pelo o que é seu de direito quando a humanidade se encontra ameaçada. O protagonista é filho da rainha Atlanna (Nicole Kidman) com o humano Tom (Temuera Morrison), mas os dois não conseguem ficar juntos, já que a rainha foi obrigada a voltar para seu reino.
Arthur não é um personagem muito simples e por várias vezes percebemos sua complexidade ao tomar atitudes que outros heróis, como o Superman, não tomariam e com isso ele precisa arcar com as consequências. O vilão também não chega a ser raso, com um propósito decente para entrar em guerra.
O longa é bastante ágil e explora bem o Reino de Atlântida e diferentes povos e civilizações. O aspecto político é bem forte em alguns momentos, dando uma carga dramática maior para a trama e uma explicação para todo o Universo que envolve Aquaman. O ritmo é bem acelerado e como o protagonista precisa passar por muitas provações a ação é constante, mas temos espaço para momentos mais cômico e para o romance, o que quebra um pouco o ritmo na segunda parte do filme.
A ação é muito bem coreografada e intensa em diversas cenas e o Reino de Atlântida é o grande destaque com um cenário que remete ao espaço, com armamentos que lembram armas espaciais, bem colorido. Uma ótimas ambientação, bons efeitos especiais e ao contrário do que imaginava, o figurino não incomoda. Jason Momoa está perfeito no papel, Amber Heard como Mera também, lutadora, impulsiva e destemida e Nicole Kidman rouba a cena várias vezes.
Aquaman não foge de alguns clássicos clichês de tramas familiares de heróis, mas mostra que a DC nos cinemas não esquece dos fãs de quadrinhos e apresenta um filme muito bem produzido com um roteiro bem consistente. A agilidade das cenas é um dos pontos fortes bem como a abordagem do protagonista, mais humano e ao mesmo tempo um herói épico. O longa também mostra flashbacks do passado de Arthur e nos mostra de maneira dinâmica um pouco do seu passado e como aprendeu a lidar com suas habilidade com a ajuda de Vulko (Willem Dafoe).
Um dos melhores longas da DC nos cinemas e introduz bem o protagonista, sem pontas soltas na história, mistura fantasia e ficção, bem dirigido por James Wan e ainda deixando um bom gancho para continuação.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Aquaman
Diretor: James Wan
Data de lançamento: 13 de dezembro de 2018
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

1 minuto ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago