Categories: Uncategorized

Tudo acaba em festa [Resenha do Filme]

Tudo acaba em festa é um longa nacional do diretor André Pellenz bastante divertido que aborda um tema muito comum na vidas dos brasileiros: as festas de final de ano!
Vlad (Marcos Veras) se apaixona por Aline (Rosanne Mulholland), a nova secretária do dono da empresa em que trabalha, mas é um homem acomodado demais e depois de um tempo, Aline percebe que talvez o relacionamento não dê muito certo. Em crise no namoro, a empresa também não passa por um bom momento e é quando Vlad acaba sem querer responsável pela festa de fim de ano. O problema é que o protagonista nunca foi um bom funcionário e na empresa os setores se odeiam e Vlad terá a difícil missão de unir todos. E com a festa, o protagonista tem a oportunidade de mostrar a todos que é um cara responsável e convencer Aline a dar mais uma chance a ele.
Seu chefe direto Sérgio (Victor Leal), fica com medo de perder uma promoção e sabota Vlad lhe dando a pior estagiária da lista da empresa, mas inacreditavelmente, a ingênua Priscilla (Giovanna Lancellotti) acaba ajudando bastante a convencer todos a participar da festa, mas não sem antes a dupla encontra alguns obstáculos.
Sem nenhuma apelação, o longa é bastante criativo e aborda muito bem o clima corporativo. As sabotagens no trabalho pela busca de promoção, as falsas amizades, falsas promessas, a necessidade de aguentar chefes egocêntricos e a dificuldade em muitas vezes em trabalhar em equipe são destaques na trama. Vald é um protagonista engraçado, ingênuo e imaturo. Não parece um homem certo para o cargo e muito mesmo responsável para se casar, o que incomoda bastante Aline. Vlad ainda mora com a mãe e vive na sombra do irmão que tem bastante sucesso profissional.
A jornada de Vald é bem divertida e apesar do estereótipo dos profissionais de cada setor, o filme tem piadas bem inteligentes e sarcásticas. Nelson Freitas como dono da empresa rouba a cena em vários momentos e como acontece em muitos lugares é só mais executivo preocupado com o próprio bolso mais do que qualquer outra coisa. Maria Clara Gueiros tem pouca participação, mas a cena em que aposenta os funcionários mais velhos é genial. Giovanna Lancellotti é sem dúvida o grande destaque do filme, usando o próprio sotaque caipira e incorpora bem a estagiária que trabalha muito e ganha quase nada. E apesar de Marcos Veras não ser um excelente narrador, parecendo que está lendo um texto e não contando uma história, sua atuação como protagonista não fica devendo em nada.
De forma perspicaz o diretor André Pellenz consegue montar as cenas da festa de um modo ágil, sendo o auge do longa. A trilha sonora é boa e as participações especiais também.
Tudo acaba em festa tem um tema comum, mas muito bem abordado e de fácil identificação. Inteligente e sem apelação, a comédia de modo despretensioso acaba divertindo bastante.
Trailer:
Conversei com Marcos Veras, Giovanna Lancellotti, Rosanne Mulholland e o diretor André Pellenz, confira abaixo as entrevistas
FICHA TÉCNICA
Título: Tudo acaba em festa
Diretor: André Pellanz
Data de lançamento: 15 de novembro de 2018
Nota: 4/5
Downtown Filmes / Paris Filmes

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

19 horas ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

3 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

4 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

7 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!