Top 5: Homens que amamos

O homem é complicado. Seja na ficção ou no mundo real; temos muitos lixos, que cometem atrocidades contra a mulher. Mas também temos os “luxos”, que nos fazem acreditar em amor verdadeiro; que brotam aquela vontade em ser mãe de menino; que nos enche de orgulho; etc etc.
E quem ama protege, por isso; como forma de conscientizar para o novembro azul, o meu top de hoje é todo dedicado a eles, aos homens que amamos, sejam reais ou não.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. – Wikipedia, 2018 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Novembro_Azul).


Ique Carvalho
Autor dos livros Faça amor, não faça jogo e Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Suspiros, suspiros, suspiros. O Ique é escritor e tem uma história de vida muito inspiradora. Perdera o pai, e em seus textos descreve a relação para com ele. Filho exemplar; escreve com o coração. Seus textos inspiram para o amor de todas as formas, principalmente o próprio. Se todos os homens seguissem os conselhos de Ique, boys lixos seriam extintos. Detalhe: Ique é real!

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.”- Wikipedia, 2018 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Novembro_Azul).

Landon Carter
Personagem do livro e filme homônimo Um amor para Recordar
Landon era um canalha, até que encontrou alguém que inspirou sua melhor parte. Um homem apaixonado que provou todo seu amor em gestos pequenos, porém simbólicos. Fala sério, como não citar o cara que registrou uma estrela com o nome de sua amada?

Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens com idade a partir de 45 anos ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele. Lado a Lado pela Vida (https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Steven Tyler
Cantor
O roqueiro encanta por sua voz, suas canções, e só por isso já amamos. Mas olha só que cara maravilhoso: em 2017 ele abriu as portas de uma instituição dedicada a abrigar jovens garotas que foram vítimas de violência sexual e/ou psicológica. A instituição é situada em Atlanta, com capacidade para atender 30 garotas por vez, oferecendo cuidados médicos e terapia.

Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor. – Lado a Lado pela Vida (https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Gerry
Personagem do filme P.S. Eu Te Amo
Gerry compõe esta lista por dois motivos. O primeiro é porque o amo, e depois porque ele morre. Isso mesmo meus caros, vocês não são imortais. Gery fora acometido por um tumor; e sabendo que não iria sobreviver a tal, deixa cartas para sua esposa, como uma maneira de superar o luto.

Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. – Lado a Lado pela Vida (https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Frederico Elboni
Escritor
Outro homem que existe na vida real!! Fred é autor de vários títulos, dentre eles Um Sorriso ou Dois. Sua escrita empodera, inspira, emociona. Seus textos são capazes até mesmo de curar, por isso não canso de amar!

O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%. – ((https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Eu quis fazer uma lista diferentona, com nomes um tanto que inéditos. Sou acostumada a citar os piores tipos da literatura e da vida real, mas hoje quis mostrar que também enxergamos os melhores tipos nos dois casos.
E prove seu amor, conscientize os homens reais da sua vida sobre a importância para a realização dos exames para identificação do câncer de próstata.
Bianca Gonçalves
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

20 horas ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

5 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!