Categories: Uncategorized

International Guy: Paris, Nova York, Copenhague

Apesar de todos os pesares eu não detestei A garota do calendário, teve alguns volumes que eu gostei bastante e outros nem tanto. Foi uma série de altos e baixos e por isso não fiquei imensamente empolgada para ler International Guy, também de Audrey Carlan, mas achei a proposta de um agência que ajuda mulheres interessante e resolvi arriscar.
A Editora Verus resolveu publicar os três primeiros livros em uma única edição que foi bom porque eles são bem curtos e faz com que o leitor economize dinheiro. International Guy é o nome da agência de Parker Ellis, um dos maiores especialistas do mundo em vida e amor, e ele ajuda as mulheres de diversas maneiras: no trabalho, vida pessoal, o que elas quiserem! Parker Tem dois sócios que o ajudam a manter a agência.
O primeiro livro, International Guy: Paris, é bem morno, talvez não conquiste de primeira, não senti conexão entre os protagonistas e nem me empolguei com o romance, mas gostei de acompanhar a resolução dos problemas de Sophie por estarem relacionados a assédio no trabalho. Já o segundo livro, Nova York, a conexão do protagonista Parker com Sklyer é bem mais forte, já que ele sempre gostou dela, por outro lado os problemas da atriz não foram tão interessantes como os problemas de Sophie. Agora o terceiro livro, Copenhague, foi o melhor de todos, fiquei bastante empolgada para descobrir porque Christina não queria se casar com o futuro rei da Dinamarca quando evidente estavam apaixonados e nada como uma boa história de amor com príncipes e princesas!
Parker não se envolve amorosamente com todas, sua relação com Sophie no primeiro livro é mais de amizade do que qualquer outra coisa, mas temos cenas de sexo, ainda que não seja com muita frequência. Sophia é herdeira da empresa do pai e precisa da International Guy a ajudá-la na transição e aprender a lidar com os problemas da empresa. A agência a ajuda a ter mais autoconfiança e lidar com a questão do assédio. Já a relação de Skyler e Parker é mais intensa, que vai muito além dos sexo. A atriz está cansada da vida profissional e o protagonista tenta fazer com que ela consiga voltar a trabalhar sem perder a sua essência. Os dois tentam no terceiro livro manter a relação amorosa, o que foi bem positivo. Parker não se envolve com a princesa Christina e é bem curioso como a personagem tenta boicotar o próprio relacionamento com o futuro rei e fugir do casamento.
De modo geral International Guy é um erótico bem mais leve e comparado aos livros de A garota do calendário tem muito menos cenas de sexo e mais focado no dramas das clientes. Os livros são curtos e a autora não foca muitos nos coadjuvantes, mas espero que faça isso nos próximos livros, acho que os sócios de Parker merecem um pouco mais de atenção.
As histórias das mulher são interessantes, tem romance e bons personagens, são livros simples, dá pra ler todos os três da primeira edição bem rápido.
FICHA TÉCNICA
Título: International Guy: Paris, Nova York, Copenhague – International Guy # 1
Autora: Audrey Carlan
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

7 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!