Categories: Uncategorized

Goosebumps 2: Halloween Assombrado [Resenha do Filme]

Goosebumps 2: Halloween Assombrado apesar de ser o segundo filme não é preciso necessariamente ver o primeiro para entender este. Embora os dois filmes tenham algo em comum, Slappy (Avery Lee Jones) e seu criador R.L. Stine (Jack Black), o longa tem uma história independente do primeiro.
Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos e um dia encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), criação do autor R.L. Stine (Jack Black), e o ventríloquo quer a qualquer custo fazer parte da família. A princípio Slappy apesar de mega sombrio e uma risada de dar arrepios, começa a supostamente ajudar as crianças, até que a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), percebe que o boneco é algo bem macabro. Os três não conseguem se livrar de Slappy que se torna vingativo e vai usar o Halloween para ter sua própria família de monstros.
A ambientação do filme é ótima para quem adora o dia das bruxas, toda a vizinhança se prepara para o Halloween e a família de Sonny e Sarah tem um vizinho que exagera bastante na decoração, o que só piora quando Slappy transforma as fantasias e brinquedos em monstros de verdade.
O longa é repleto de ação, com a aventura do trio protagonista em tentar deter o ventríloquo do mal, mas em alguns momentos o mistério e o suspense ganham espaço, inclusive algumas cenas podem assustar. Afinal, não é difícil ter medo de um boneco falante com risada macabra querendo ser seu irmão a qualquer custo. E por ser um filme mais infantil, toda a mensagem da importância da família também é passada na história.
O filme tem muitas referências à diversas obras de terror, como as do Stephen King, Brinquedo Assassino e em muitos momentos lembra Abracadabra, um clássico dos anos 90, o que me fez ter sentimentos nostálgicos.
Goosebumps 2: Halloween Assombrado é um filme infanto juvenil e cumpre com o que promete, com bastante aventura, protagonistas carismáticos, mensagem positiva, ambientação bem feita e ainda pode dar alguns sustos. E como ainda tem muita coisa sobre R.L. Stine não explicada no longa e da forma como termina, podemos esperar, quem sabe, uma terceira continuação.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Goosebumps 2: Halloween Assombrado
Título Original: Goosebumps 2: Haunted Halloween
Direção: Ari Sandel
Nota: 3,5/5


*conferimos o filme na cabine de imprensa


Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

59 minutos ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!