Categories: Uncategorized

Da Morte Ninguém Escapa [Resenha Literária]

M.J. Arlidge traz de volta a detetive-inspetora Helen Grace investigando casos de assassinatos com requintes de crueldade. Todos os mortos são homens, um deles era religioso e conservador, o outro pai de um bebê, outro era um soldado que voltou atormentado da guerra. De cada um deles foi retirado um órgão que teve um destino inesperado.
Helen continua destemida assim como também continua a se castigar pela culpa que sente e toda a crueldade do passado que ficou guardada como um trauma ainda a assombram. Todo o motivo desta dor está relatada no primeiro livro da série, Uni-duni-tê (para ler nossa resenha CLIQUE AQUI) e para entender Helen completamente é preciso conhecer sua história desde o princípio.
Helen tem vários desafios pela frente, além de tentar achar o criminoso, tem que lidar com a volta da Detetive Charlie e da perda que esta volta representa, vigiar Robert Stonehill sem se permitir chegar perto dele ou deixá-lo descobrir quem ela é e a insatisfação de trabalhar com a detetive-superintendente Ceri Harwood que não nutre por ela simpatia alguma.
A morte de uma prostituta, Agneska Suriav leva a investigação para o mundo da prostituição e pode ser uma pista sobre quem está matando homens e enquanto Helen investiga, nós conhecemos as famílias dos mortos e a angústia de ter um ente querido assassinado tão cruelmente.
M.J. Arlidge sabe como conduzir um texto policial de modo que o leitor fique muito interessado no que vai acontecer e como o autor vai conectar todos os acontecimentos, mas sou obrigada a admitir, que mesmo sendo uma boa leitura, não surpreende tanto quanto o primeiro livro, O fator surpresa não é tão impactante como em Uni-duni-tê, por isso, Da Morte Ninguém Escapa é um bom livro de investigação policial, uma boa continuação, mas não supera a primeira parte.
FICHA TÉCNICA
Título: Da morte ninguém escapa
Autor: M.J. Arlidge
Nota: 3,5/5
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Diários de uma Apotecária – Segunda Temporada

Um dos meus animes preferidos da atualidade é Diarios de uma Apotecária. Serve mistério, drama…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: O Guarani

O cinema brasileiro mal tinha começado sua retomada e Norma Bengell (1935 - 2013) teve…

2 dias ago

Meus Clientes Fantasmas [Crítica]

Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…

1 semana ago

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! [Crítica]

Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…

2 semanas ago

Do Fundo da Estante: Kiss Daddy Goodnight

Desde que me tornei fã de Uma Thurman nos anos 90, eu sempre quis assistir…

2 semanas ago

Nove Peças [Crítica do Dorama]

Nove Peças é mais um ótimo dorama de investigação policial disponível no Disney Plus. Aqui…

3 semanas ago