Categories: Uncategorized

Opostos [Resenha Literária]

Opostos é o quinto livro da Saga Lux da autora Jennifer L. Armentrout (também conhecida como J. Lynn). O primeiro livro se chama Obsidiana, o segundo Ônix, seguido por Opala e Originais.
Eu queria entender o motivo para ter demorado tanto pra conhecer a Saga Lux! Por que Jennifer L. Armentrout é tão maravilhosa? Por que essa história é tão viciante? Por que não consegui largar esses alienígenas incríveis até chegar no quinto livro?! E se você não conhece nada da série, abaixo um rápido resumo:
A história da saga começa com Katy se mudando com sua mãe para um cidade do interior depois de falecimento do seu pai e conhece a vizinha Dee e seu irmão Daemon. A protagonista acha estranha a forma com que o rapaz a trata e começa a achar que os gêmeos estão escondendo alguma coisa e de fato estão! Os dois são alienígenas que estão na terra protegidos pelo governo e com eles tem mais alguns da mesma espécie na cidade. O problema é que os inimigos deles, os Arum, às vezes aparecem para sugar seus poderes e toda vez que um Luxen usa suas habilidades perto dos humanos, a pessoa fica iluminada como uma fonte de luz em que os Arum conseguem enxergar e no caso, chegar aos Luxen. Claro que Katy se envolve em situações que obrigam Daemon a salvá-la e assim usar seu poder.
Esse seria o plot inicial da saga, com um fundo escolar e um bom romance entre Katy e Daemon, já que a princípio os dois se odeiam e o relacionamento deles é bem explosivo. No entanto, Katy se torna uma híbrida ao ser salva por Daemon, ganha poderes e começamos descobrir uma enorme trama que vai muito além de um simple romance e é tudo tão intrincado que fica sempre o questionamento de quem de fato é o verdadeiro vilão nessa história. Temos toda a questão da suposta morte do irmão de Daemon, Dawnson, a namorada do personagem, Beth. que passa por situações parecidas com a de Katy e vários personagens interessantes entram na história como Blake, Luc, Archer, e até o líder dos Arum, Lotho, entre outros.
A autora ao longo da série conseguiu mesclar a ficção científica com romance, ação e drama muito bem e não poderia esperar algo diferente de Opostos. Neste último volume, a Terra está passando por uma invasão alienígena e Daemon, Dawnson, Katy, Luc e Archer precisam enfrentar Luxen e Originais para salvar suas vidas e o planeta, nem que para isso tenham que se aliar a antigos inimigos. E vale lembrar que Dee está na sua versão megera, o que sempre me incomoda bastante.
Desde o início gostei de Katy, blogueira literária, de personalidade forte, que ao ganhar poderes nunca foge da luta, se tornando bastante independente. Ao longo da série podemos ver um claro amadurecimento da personagem, bem como Daemon, que parecia um personagem irritante do tipo protetor demais, mas que aprende a confiar em Katy também, como uma companheira de verdade.
A construção dos personagens sempre foi muito bem feita e até mesmo as explicações alienígenas soam bem realistas e a parte de ficção científica convence bem. Gostei de entender melhor sobre as questões do soro da Daedalus, conhecer o líder Lothus e ver como a raça humana reagiria a uma invasão alienígena, sempre com uma algum tipo de bomba pra resolver tudo, claro.
Jennifer L. Armentrout encerrou bem a saga, dando um final a seus personagens de um modo bem satisfatório. Opostos tem bastante ação do início ao fim, embora não tenha tantas lutas grandiosas ou momentos de grande tensão como os livros anteriores, mas tem seus momentos de drama e romance. E quem ainda não começou essa série, deveria, garanto que vai além de simples conflitos adolescentes mascarados por ficção.
FICHA TÉCNICA
Título: Opostos – Saga Lux #5
Autora: Jennifer L. Armentrout
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!