Categories: Uncategorized

O Predador [Resenha do Filme]

Anunciado como Reboot e Remake ao mesmo tempo (?!) este O Predador já começou gerando uma certa polêmica no primeiro trailer que não agradou ninguém – até os fanáticos pela franquia não se empolgaram ao ver um monte de imagens genéricas que pareciam recortes dos filmes anteriores.
Se o primeiro de 1987 (curiosamente o primeiro VHS que vi na vida) ainda se mantém como um interessante exemplar dos anos 80, este novo recomeço/refilmagem não acrescenta nada, apesar da oferta quase interminável de tecnologias disponíveis. E isto me parece ser o grande problema aqui: a edição de imagens juntamente com a mixagem e a edição de som, pecam pelo excesso ao tentar arrebatar o espectador atual, enquanto o antigo tem a seu favor (o segundo, de 1990 já se tornou cult de tão tosco e absurdo) o suspense intenso ao não mostrar a criatura logo de cara e a direção segura e competente de John McTiernan.
O velho jogo de gato e rato poderia ter encontrado um novo fôlego nesse recomeço de franquia, mas o diretor/ator/roteirista Shane Black, se mostra absolutamente inapto para isso. O elenco têm atuações sofríveis e seus personagens são mal escritos e desenvolvidos. A impressão que fica é que o roteiro interessa menos que a parte técnica, resultando num filme chato e ruidoso, sem estilo e sem impacto algum, mostrando-se inferior ao bom Predadores de 2010 que foi injustamente criticado. E dá-lhe barulho do início ao fim, sem pausa.
O protagonista Boyd Holbrook é de uma canastrice equivalente ao Cigano Igor e o restante do cast atua no piloto automático, já que não há muito a ser fazer.
Com pretensões de ser o mais original possível e (re)colocar o personagem (que já faz parte do imaginário pop) no mesmo patamar dos vilões da Marvel, O Predador não empolga e fica abaixo até dos desastres Alien vs Predador 1 e 2 e ainda assim, deixa uma brecha para uma inevitável e dispensável continuação. Diversão? Nem o Imax conseguiu melhorar o resultado e o 3D é totalmente desnecessário.

Conclusão: é nítido o desespero em querer fazer muito dinheiro com um personagem que já existe ao invés de serem criativos. Recomendado apenas para fãs não muito exigentes.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O Predador
Título Original: The Predator
Diretor: Shane Black
Data de lançamento no Brasil: 13 de setembro de 2018
Nota: 1/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Italo Morelli
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!