Já li dois livros das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas com Christina Lauren. Gostei muito de Playboy Irresistível e um pouco menos de Cretino Irresistível, então, resolvi ler Apenas Amigos para tentar conhecer um pouco mais das autoras. Não posso dizer que amei, os outros dois que li foram melhores.
Holland Bakker vai todos os dias a uma estação de metrô sem muita necessidade para ver um músico tocar. A protagonista até tem um nome fictício para ele e vive quase uma amor utópico pelo rapaz. Mas depois de cair na linha do metrô (uma cena que me deixou bem agoniada), Holland conhece melhor o irlandês Calvin, que foge depois do acidente com medo de que descubram que ele está ilegal no país.

A protagonista trabalha num musical com seu tio Robert e depois de um dos músicos ter uma chilique, ela apresenta Calvin a seu tio. Embora ele tenha um enorme talento, o fato de estar ilegal há muitos anos atrapalha sua contratação. E assim, para supostamente ajudar o tio, Holland se casa com Calvin.
O enorme clichê da trama não é o problema do livro, mas sim a forma como as autoras conduzem tudo. Em boa parte da história quase nada acontece e o enredo sem ação acaba deixando a leitura bem morna. Holland me pareceu ao princípio uma protagonista um tanto chata e reclamona, sem rumo profissional na vida, parece que tudo gira em torno de Calvin. Sem carisma o suficiente para nos fazer gostar dela, Holland ao menos participa de algumas cenas engraçadas. Já Calvin é um personagem bem apagado para quem é um dos personagens principais. E Lulu, amiga da Holland, começou me agradando e depois se tornou intragável.

Entretanto, a narrativa das autoras é boa, fluída e a leitura é bem descomplicada, em pouco tempo é possível ler o livro todo. Talvez se a dupla de escritoras tivessem optado por narrar também
o ponto de vista de Calvin eu tivesse me aproximado mais do personagem e me conectado melhor com o romance apresentado.
Enfim, Apenas Amigos não foi uma livro que tenha me envolvido, mas foi uma boa leitura, com alguns momentos divertidos. O romance é leve, despretensioso e ainda vou continuar lendo os livros das autoras.
Autora: Christina Lauren.
Relacionado
Oi Michele, tudo bem?
Eu já li bons comentários sobre essa série, que parece ter seus pontos positivos e negativos.
Apesar do casal protagonista não ser cativante, gosto do clichê “casamento de conveniência”, então vou dar uma chance ao livro e ver o que acho. Dica anotada!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi, Mi
Honestamente eu não leria. Primeiro porque o enredo parece com um monte de história que tem por aí e segundo porque você falou que quase nada acontece… em um género tão batido ler um livro assim é perda de tempo, e olha que eu sou do time que fala "leia primeiro, julgue depois)… mas nesse caso basta pegar um outro do gênero pq vai ser quase igual e talvez tenha alguma ação. Hahahaha
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Olá,
Ainda não li nada das autoras, aliás nem conhecia muito sobre elas.
Mas que ótimo que a escrita é fluídas e romance com momentos divertidos, são sempre bem-vindos.
até mais,
Nana – Canto Cultzíneo
Oiii Mi
A narrativa pode ser boa memso, aliás já vi elogios sobre as autoras mas a trama morna desanima, ando numa fase onde nada parece me prender realmente e acho que acabaria abandonando esse quando notasse que fica tudo meio estancado na trama. Quem sabe futuramente.
Beijokas
http://www.derepentenoultimolivro.com
Oi, Mi
Eu li uma série inteira delas mas parei em Playboy Irresistível, eu não conseguia mais engolir a história. Eu queria ler outros livros da autora pra não ficar com essa impressão ruim que eu tenho dela mas não rolou mesmo haha tentei Ódio e amor a acabei abandonando. Acho que a gente pensa igual Mi, ela começa meio lento demais e os personagens não são tão legais, é uma coisa chata que só.
Beijo
http://www.suddenlythings.com/
Oi Mi. Eu li "Cretino Irresistível" e não funcionou para mim, mas acredito em dar mais chances aos autores, até porque pode ser que só aquela história não me agradou. Eu já li outras resenhas não tão positivas sobre "Apenas Amigos" e acho que meu maior problema seria com os personagens, porque quando não me sinto cativada por eles tenho dificuldade em gostar da história.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Uma pena que não tenha se envolvido.
Eu não leria porque não faz meu tipo, mas é bom pegar um livro que nos diverte em alguns momentos.
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Oi, Mi!
Sou suspeita pra falar porque amo as autoras. Uma pena que você não curtiu, mas ainda continuo te amando hahahahahah
Concordo que deveria ter povs do Calvin. Creio que é a minha única reclamação desse livro.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador
Oi Mi!
Eu to com esse livro só por causa da propaganda da Lu ai em cima KKK. Ela faz um marketing tão grande das autoras que eu hypo nos livros, mas confesso que não me desanima o clichê não. Eu curto de vez em quando, mesmo que a personagem seja reclamona. Talvez isso seja um problema para mim, mas só lendo para saber.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi, Mi!
Eu também achei esse livro meio sem graça. Tive que me lembrar que estava torcendo para que eles ficassem juntos, porque foi tudo tão parado que até me esquecia disso as vezes hahaha Porém, sou fã das autoras e leio tudo o que elas publicam, então vou perdoá-las por esse pequeno erro haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos