Paraíso Perdido [HQ]

Em 2017 a DarkSide® Books levou todo o capricho que tem no universo da literatura para o das Graphic Novels e um dos lançamentos recentes é a adaptação do clássico inglês Paraíso Perdido, de John Milton, pelo espanhol Pablo Auladell. A história conta a trajetória de Lúcifer, e seus rebeldes, contra Deus, suas reflexões e ideias para uma revolução e tomar o céu.
Pablo Auladell levou cerca de dois anos para concluir a obra, e a dividiu em quatro partes, na primeira apresenta Satã e o momento da queda, convencendo os outros anjos a apoiarem sua revolução, além de apresentar seu ponto de vista ao leitor.
Na segunda parte Deus conversa com seus filhos sobre meios de evitar uma guerra, enquanto Lúcifer conhece Adão, Eva e o Paraíso. As duas partes finais apresentam a guerra entre céu e inferno, bem e mal, Lúcifer tentando corromper Adão e Eva, as consequências de seus atos.
Ao longo da obra é possível notar mudanças no traço de Auladell, pelo tempo longo período de desenvolvimento, as ilustrações e o uso de cores e texturas merecem ser citadas como pontos fortes da edição, além da incrível adaptação de uma obra com um peso tão grande quanto Paraíso Perdido tem.
Paraíso Perdido trata de uma história que todos conhecemos, mas dessa vez, de um ponto de vista diferente, podendo levar a questionamentos profundos dentro da religião. John Milton criou um clássico épico em dez mil versos, que serviu de inspiração para o cinema, teatro, música e basicamente em todas as vertentes da arte é possível encontrar artistas que beberam dessa fonte. 
E vale lembrar que a editora já flertou com a obra anteriormente ao publicar O Demonologista (para ler nossa resenha CLIQUE AQUI), onde o protagonista é um especialista nos versos de Milton e os utiliza para decifrar pistas sobre um acontecimento que poderia chocar todo o mundo.
Essa graphic novel caiu muito bem para os que ficaram curiosos após O Demonologista, mas não cogitavam enfrentar os dez mil versos de 1667. Pablo ilustrou com maestria cada trecho, além de seu traço sombrio, em completa harmonia com o texto.
Mesmo trazendo questões religiosas com uma abordagem diferente, a junção de Milton com Auladell é uma boa opção para todos os públicos que conseguirem manter a mente aberta para novas interpretações e que consigam enxergar toda a beleza dessa nova publicação, e provavelmente uma das mais detalhista e caprichada da Darkside.
FICHA TÉCNICA
Título: Paraíso Perdido
Autor: John Milton
Ilustrador Pablo Auladell
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Rafaela Alves

7 thoughts on “Paraíso Perdido [HQ]

  • 3 de agosto de 2018 em 16:44
    Permalink

    Um clássico desses em uma edição dessas é de cair o queixo, com certeza! Já conhecia sobre a história, mas esse 'a mais' que a editora traz com essa adaptação é muito instigante. Espero, em breve, adquirir uma edição e realizar a leitura <3

    Beijo
    https://monautrecote.blogspot.com/

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 17:17
    Permalink

    Olá Rafaela! Tudo bem?
    Nossa, não tinha a menor ideia do que se tratava.. gente, fiquei super curiosa para saber mais mesmo não tendo lido o demonologista, mas que agora também quero hehe
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    Resposta
  • 4 de agosto de 2018 em 00:55
    Permalink

    Olá, Rafaela

    Eu não curto muito ler livros que abordem questões religiosas porque acho que há uma linha tênue entre o bom-senso e a falta dele. Mas não deixo de admirar a edição da editora, que sempre arrasa!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 7 de agosto de 2018 em 16:44
    Permalink

    Oi Rafaela!
    Paraíso Perdido é uma leitura bem complicada de ser realizada,então essa iniciativa da Darkside em trazer a adaptação em quadrinhos é uma ótima oportunidade de conhecermos melhor a obra.Sem falar que essa edição está linda demais!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada