Categories: Uncategorized

Para todos os garotos que já amei [Resenha do Filme]

Para todos os garotos que já amei é uma adaptação da Netflix para o livro da Jenny Han publicado pela Editora Intrínseca.
O longa conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma jovem do ensino médio que tem sentimentos conflituosos em relação ao seu vizinho Josh (Israel Broussard) e namorado da sua irmã mais velha Margot (Janel Parrish). Os dois terminam o namoro quando Margot vai para faculdade, mas ainda assim é bem difícil para Lara lidar com o melhor amigo, que foi se afastando à medida que namorava sua irmã.
Lara tenta levar normalmente sua vida até que as cartas de amor escritas para os cinco garotos que já amou foram enviada para seu desespero. Josh recebe a dele, mas Lara tenta evitá-lo a todo custo, o que faz com que a personagem se aproxime de Peter (Noah Centineo), que também recebe uma carta de amor da Lara escrita quando eles estavam no ensino fundamental. Peter tem um relacionamento conturbado com a ex-namorada, Gen (Emilija Baranac), e quer fazer ciúmes para ela. E Lara quer que Josh se convença de que ela só quer sua amizade. Assim, Peter e a protagonista se unem para fingir um namoro, o clássico clichê.

À medida que Peter e Lara vão fingindo, acabam se aproximando e por isso, pra mim, em nenhum momento vi um triângulo amoroso. Peter nos convence desde o início como par ideal para a protagonista. Meigo, amigo e divertido, o personagem vai conquistando Lara Jean e o espectador também. Já Josh é um amigo às vezes um pouco ausente. E falando em amizade destaque para divertida Chris (Madeleine Arthur), amiga de todas as horas de Lara! E destaque também para Kitty (Anna Cathcart) que rouba a cena diversas vezes, a melhor personagem do filme sem dúvida.
A relação familiar no longa também tem bastante importância. Lara é super ligada às irmãs. As três perderam a mãe e talvez por isso a união entre elas acabe sendo mais forte. E também temos um pouco da cultura coreana inserida na história.
O elenco tem uma boa química, Lana Condor se sai muito bem como a simpática Lara Jean que tem um enorme carisma. E gostei também da escolha de John Corbett para o pai das meninas.

Com todos os clichês de filmes do gênero, Para todos os garotos que já amei não decepciona. É uma história divertida, com muitos momentos engraçados e um romance delicioso de acompanhar. Lara Jean e seu quarto desarrumado, suas referências aos anos 80 e seu lado um tanto nerd de ser agrada bastante!
O longa aborda acontecimentos do primeiro livro e finaliza muito bem a história, sem necessidade de continuação, ainda que com um bom gancho para a sequência, que se tiver, acho que ninguém vai reclamar.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Para todos os garotos que já amei
Título Original: To All the Boys I’ve Loved Before
Diretor: Susan Johnson
Data de lançamento: 17 de agosto de 2018
Nota: 5/5
Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

6 dias ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

2 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

4 semanas ago