Categories: Uncategorized

Tully [Resenha do Filme]

Tully é um drama estrelado por Charlize Theron com direção de Jason Reitman e roteiro de Diablo Cody. O longa apresenta uma boa narrativa sobre uma mãe exausta ao cuidar de três filhos, um especial e outro recém-nascido e tudo envolvido numa boa dose de suspense e com bom diálogos que usam da ironia e do sarcasmo como alívio cômico.
O filme começa com Marlo (Charlize Theron) grávida e já demonstrando sinais de cansaço, seu irmão percebe que ela está diferente e lhe dá de presente uma babá noturna, alguém que só fica à noite em casa e cuida do bebê e da mãe. A princípio Marlo rejeita a ideia por não confiar em um estranha cuidando de seu bebê, mas aos poucos a protagonista vai ficando exausta com sua rotina diária: cuidar dos filhos, do marido, levar na escola, fazer comida, limpar a casa, trocar falta, amamentar a cada duas horas e ainda ter um dos filhos no espectro. Não sabemos se é autismo, nem mesmo Marlo sabe o que o filho tem.
A depressão depois do parto é bem evidente e o marido de Marlo apesar de cuidar um pouco das crianças, como ajudar na lição de casa, tem momentos de pura negligência e focado em sua carreira profissional. E depois de tantos dias com privação de sono, Marlo aceita Tully (Mackenzie Davis) em sua casa.
Aos poucos a relação de dependência de Marlo com Tully vai ganhando força. A babá cuida não só da filha recém-nascida como também da mãe, da casa e em determinado momento até do marido da protagonista. Tully é um oásis na vida de Marlo e as duas se tornam bem amigas, mas o roteiro é bem inteligente e não nos dá pistas sobre quem é a milagrosa babá. Em alguns momentos parece ter uma certa tensão entre as duas, mas também algo sensual, confiança e fidelidade, o que gera uma sensação estranha no espectador.
Marlo com Tully é diferente do que era antes, as duas têm diálogos ótimos de reflexão em que vemos que a protagonista abandonou a vida que um dia sonhou em ter para ser mãe e esposa. Inclusive Marlo se anula como mulher, por não conseguir ser algo além do que ser mãe e em uma das cenas mais interessantes do longa, temos uma análise interessante sobre o papel da mulher em casa com os filhos e marido. Afinal, como ser sexy ou ter tesão ao ficar o dia inteiro cuidando dos filhos e trocando fraldas?
E o longa vai além da reflexão sobre como é cansativa a rotina de uma mãe, como nem sempre existe gratidão, como o amor incondicional poder exigir tanto das pessoas, da pressão em ser perfeita. Como se não bastante uma personagem bem construída como Marlo, temos todo o mistério sobre Tully, uma incrível reviravolta no roteiro no final da história e em nenhum momento temos pistas do que vai acontecer. É completamente imprevisível.
Charlize Theron como sempre excepcional e tem uma ótima química com Mackenzie Davis e as duas juntas em tela são ótimas. O filme também conta com Mark Duplass e Ron Livingston no elenco.
Tully é um filme tocante, sensível, que além de nos mostrar com precisão o que é ser mãe, da dificuldade em cuidar dos filhos, da casa, do marido, apresenta também muitos momentos engraçados por conta dos diálogos e surpreende bastante no final. Vale a pena conferir.

Trailer


FICHA TÉCNICA
Título: Tully
Título Original: Tully
Direção: Jason Reitman
Data de lançamento: 24 de maio de 2018
Nota: 5/5

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!