Categories: Uncategorized

The Alienist [Resenha da série]

The Alienist é uma drama de época baseado no livro de Caleb Carr  que se passa na New York de 1896, uma cidade um tanto sombria e triste onde ocorrem assassinatos de crianças e que chamam a atenção do intitulado Alienista, um tipo de médico da época. Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) acompanhado do amigo e jornalista John Moore (Luke Evans) e da primeira mulher e secretária,  Sara Howard (Dakota Fanning), trabalham na Delegacia de Polícia e passam a investigar o caso. Os garotos assassinatos têm em comum algumas peculiaridades, trabalham em prostíbulos, se vestem como garotas e são encontrados mortos com requintes de grande crueldade.
Sabendo da intenção de algumas pessoas da polícia de manter os assassinatos sem solução, o Dr. Kreizler trabalha em sigilo com o Jornalista e a secretária investigando a morte das crianças e possíveis envolvidos.
A série alimenta a curiosidade do público do princípio ao fim, emerge a alma dos envolvidos revelando os segredos de cada um em um cenário com a aparência e a sensação exata da época em que se passa. Impossível ficar alheio aos cenários e figurinos, ao espírito triste de alguns personagens, ao mistério que envolve as mortes e ao efeito que os assassinatos trazem.
The Alienist tem personagens misteriosos, sem muitas explicações amplas a respeito deles, mas são instigantes e a atuações do trio principal de atores é muito boa.

A série traz um final inesperado e um pouco frustrante, mas nada que estrague a história ou a deixe menos interessante. Uma série bem feita e que cumpre a função a que se propõe. Vale a pena maratonar e está disponível na Netflix!

Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!