Categories: Uncategorized

Eternidade [Resenha Literária]

Costumo ser uma leitora bem exigente com o gênero fantasia, afinal de contas, é o meu gênero favorito! Para mim, precisa ter mais que personagens sobrenaturais e um universo próprio, a história precisa de um toque de filosofia que de certo modo reflita o mundo em que vivemos. E autora brasileira Letícia P.S fez tudo isso na sua história!
Confesso que quando a Editora Coerência nos ofereceu algumas provas antecipadas, escolhi Eternidade por ter gostado da capa e um pouco da sinopse. Fora isso, não estava com expectativas em relação ao livro. Porém, a obra me surpreendeu bastante, no bom sentido.
Taylor Harper é uma Vampira e de acordo com a profecia ela será a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso e mais temido vampiro que já andou sobre a terra. Até aí a premissa da história não tem nada demais, entretanto, Taylor não é uma simples vampira, ela é um vampira branca. O que isso significa? No universo criado pela autora, existem dois tipos de vampiros: Os vampiros brancos e os vampiros negros.
Os vampiros brancos nasceram de vampiros ou de vampiros com humanos, eles não são imortais, mas vivem mais que os humanos. Não precisam de sangue para viver, porém precisam a cada vinte anos tomar sangue num ritual chamado de Elevação, ou morrem. Eles não morrem em contato com o sol, só sentem uma pequena dor, precisam dormir (já que parte deles é humana) e eles têm poderes diferentes do normal, podendo controlar um dos quatro elementos. Taylor controla o fogo. Já os vampiros negros são humanos que foram transformados por outros vampiros, eles são imortais e aparentam a idade em que foram transformados, morrem na luz do sol, podem ler a mente de um humano, não dormem, têm força e velocidade fora do normal e o seu único alimento é o sangue.
Eternidade já começa com uma guerra em andamento, onde Taylor fez um pacto com o Vampiro das Sombras, ela iria se entregar para as Criaturas Negras e ser levada para o inferno, se ele devolvesse sua mãe. O vampiro das sombras matou o pai de Taylor e levou sua mãe para mantê-la em cativeiro até Taylor ir para o inferno.
No início a protagonista não liga para a profecia e nem quer ser a tal garota. Ao encontrar Jack, um amigo humano, toma a decisão de voltar ao local onde seus amigos vampiros estão, que fazem parte de um grupo resistente montado pela irmã da protagonista. E nesse local que ela decide contar para o Jack toda a verdade sobre ela e seu mundo. Além disso, Taylor acaba tomando a decisão de ir atrás da Adaga de Edwan, a única arma que pode ajudá-la a matar o vampiro das sombras. E aí que a aventura da protagonista começa!
Por meio dos pontos de vista de vários personagens, a autora vai aos poucos explicando melhor como surgiu a guerra, ao mesmo tempo em que vai nos mostrando o universo que criou. Letícia conseguiu envolver seres sobrenaturais que já conhecemos como bruxos, feiticeiros, lobisomens, sereias, entre outros, sem ficar muito pesado, mas construindo bem os personagens. Com isso, a autora me apresentou uma fantasia maravilhosa, sem pontas soltas e repleto de ação do início ao fim.
Gostei muito da protagonista Taylor, ela tem as suas dúvidas, tem os seus medos, mas não deixa isso atrapalhar seus objetivos e nem suas escolhas, sendo super girl power. Outro personagem que eu adorei foi o humano Jack, no início achei que a autora meio que o jogou de paraquedas na história, mas aos poucos vai trabalhando no emocional do personagem, tanto que Jack é o meu segundo personagem favorito no livro, depois de Taylor.
Eternidade é o primeiro livro de uma trilogia, por isso não dou nota máxima e nem torno ele meu favorito ainda, porque preciso ver como a autora se sairá nos próximos volumes. No entanto, super indico o livro para os amantes do gênero, sem dúvidas terão uma leitura fascinante!
FICHA TÉCNICA
Título: Eternidade
Autora: Letícia P.S
Nota: 4,5
Onde Comprar: Amazon


Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá...
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

  • Olá...
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

  • Oi Ariane,

    Tudo bem?
    Adorei a resenha, ainda mais porque estou carente de uma boa fantasia, mas confesso que envolver vampiros é um pequeno balde d'água fria na minha motivação. Acho que a saga Crepúsculo estragou minha leitura para vampiros quando eu li na adolescência, fiquei cansada deles e muito mimi, hahahaha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  • Oi, Ari!
    Eu também pedi esse livro e fiquei bem surpresa com o mundo que a autora criou. Não era algo que eu imaginava, para ser sincera. Pensei que seria só mais um livro de vampiros, sabe? Mas gostei bastante do que encontrei!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Oi Ariane!
    Tenho esse livro em e-book há um tempinho,desde que ele nem tinha editora para publicação,mas até hoje não peguei pra ler.A sinopse me agradou bastante,não só por ter vampiros,mas por ser uma história diferente de vampiros,o que acaba fazendo toda a diferença.
    Espero muito gostar e que as continuações sejam logo publicadas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

10 horas ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

1 dia ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

2 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

1 semana ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!