Categories: Uncategorized

Deadpool 2 [Resenha do Filme]

Depois de uma participação pífia no fraco Wolverine (2009) e um papel de protagonista no constrangedor Lanterna Verde (2011), ninguém imaginava que Ryan Reynolds iria brilhar tanto em Deadpool (2016).
Sucesso de crítica e público, boa bilheteria e indicado a vários prêmios – inclusive ao Globo de Ouro de Filme e Ator na categoria comédia – Deadpool colocou Ryan no jogo novamente. A mistura de ação e comédia com um anti-herói tagarela e desbocado funcionou, mesmo com mudanças sutis na adaptação dos personagens e em alguns detalhes da história, assim, era inevitável que uma continuação acontecesse. E que bom que aconteceu!
Sai o diretor Tim Miller (que atualmente dirige o sexto filme do Exterminador do Futuro) e entra David Leitch (John Wick, Atômica) e dois anos depois, eis que surge Deadpool 2. Na indústria do cinema existe o folclore da “Maldição do Segundo Filme”, que nada mais é a impossibilidade de dar continuidade à um primeiro filme de grande sucesso. Salvo raras exceções, como por exemplo O Poderoso Chefão (1972) e sua espetacular continuação (1974), é mesmo muito difícil superar as expectativas de quem adorou um determinado filme e anseia por mais.
Deadpool 2 tem 10 vezes mais humor e mais ação do que o primeiro, porém nada é gratuito – o roteiro é excelente e tem tantas surpresas que dois anos de produção parecem pouco perante tudo o que se vê na tela. Integrando agora o time dos roteiristas, Ryan Reynolds além de estar extraordinariamente insano no papel, dispara as mais criativas piadas o tempo todo (até a escolha das músicas nos faz rir) enquanto a ação simplesmente não para. As referências pipocam na tela e a montagem (que tem grandes chances de levar o Oscar, além da maquiagem e a parte de efeitos especiais de som e visuais) costura perfeitamente cada take.
Contar qualquer coisa a respeito da trama é um pecado imperdoável. Só é possível dizer que além de Ryan, todo o elenco está perfeito no papel e que nenhuma reviravolta faz o espectador de trouxa. O que sempre faltou em todos os longas do X-Men, Wolverine, Lanterna Verde e tantos outros, têm de sobra em Deadpool 2. Desde a abertura inspirada na dos filmes do 007 até as duas cenas pós-créditos finais, não há nada que seja forçado ou desnecessário – tudo se encaixa nesse universo do qual Ryan Reynolds insistiu em tirar do papel das HQs.
Aqueles que torceram o nariz para o primeiro filme deveriam se curvar para essa continuação e concordarem que é sim, um dos melhores filmes de 2018.
Trailer:


FICHA TÉCNICA
Título: Deadpool 2
Título Original: Deadpool 2
Direção: David Leitch
Data de lançamento: 17 de maio de 2018
Nota: 5/5



*conferimos o filme na cabine de imprensa
Italo Morelli

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá Italo! Tudo bem?
    HAHAHA eu tô loka pra assistir esse filme, não sei se aguento esperar até os cinemas esvaziarem um pouco da estréia.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

  • Oi, Italo! Tudo bom?
    Eu AMO que eles acharam o tom perfeito para o Wade, e que ótimo eles terem segurado essa qualidade na sequência. Sempre tem aquele receio de o segundo filme não fazer jus ao primeiro - mas pelo trailer desse eu já tava sossegada porque as piadas e o tom pareciam muito bons.
    Vou assistir nesse fim de semana! Tô muito animada :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Oi, Italo!
    Eu sou apaixonada no Ryan Reynalds como Deadpool. Sério! É um papel que encaixou como uma luva nele e parece que foi feito para ele. Não sei explicar, mas achei a escolha de ator perfeita <3
    Eu gosto bastante do humor que eles usam nesses filmes e como nos faz rir do começo ao fim. Não vejo a hora de assistir!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Esse definitivamente não é um filme para o qual eu compro um ingresso. Fui ver o primeiro ontem na Globo e parei na terceira parte porque achei master ruim... piadas baratas, forçadas e palavrões usados como vírgula. Sei que a intenção é essa, mais tenho minha cota para besteirol. Hahahahaha
    Quem sabe eu assista (ou tente) quando passar na TV.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Tudo bem? Ainda não consegui terminar de assistir o primeiro, pois devido aos palavrões e insinuações ao sexo, precisei parar por conta da minha filha que estava na sala.

    Mas pretendo retomar, pois achei bem engraçado.

    Beijos

    http://www.alempaginas.com

  • Oi Italo!
    Cara eu to muito animado por saber que o segundo filme tá melhor que o primeiro. Eu já me lasquei rindo no 1. Quero me lascar no 2 KKK. O Ryan é excelente. Ele com certeza nasceu pra ser esse personagem da forma mais louca que você pode imaginar e isso que eu mais gosto. Ele capturou a essencia do anti heroi com muita perfeição, porque nos quadrinhos ele é tão louco assim. Domingo mato minha curiosidade. Mas mesmo adorando, nada vai tirar Vingadores do posto de melhor filme pra mim. Eu acho que nada quebra aquele Thanos esse ano KKKK.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!