Categories: Uncategorized

Vingadores: Guerra Infinita [Resenha do Filme]

Para os fãs de heróis, Vingadores: Guerra Infinita é o ápice do filme do gênero, o grande crossover dos heróis do Universo Marvel que está sendo planejado há 10 anos, talvez, a grande estreia do ano e acho que os fãs não ficarão decepcionados.
Desde a Guerra Civil os Vingadores estão separados, atuando individualmente. Tony Stark (Robert Downey Jr.) está inclusive se preparando para seu casamento e enfim ser feliz com sua Pepper (Gwyneth Paltrow), mas Thanos (Josh Brolin) está mesmo chegando e quer reunir as seis joias do infinito, matar metade da população e supostamente ter paz, argumento a meu ver bem fraco.
Desde o início sabemos que o tom de comédia adotado em filmes como Thor: Ragnarok, apesar de estar presente, está longe de ser o que domina a trama, já que logo de cara temos cenas de torturas e mortes, algo que já tinha acontecido em Vingadores A era de Ultron, mas nada como neste filme.
Divididos em grupos, os heróis precisam impedir Thanos de alcançar seus objetivos e temos duas linhas narrativas bem claras, espaço e Terra, que acabam sendo subdivididas em outras. E a direção consegue separar os grupos respeitando as cores, as personalidades, individualidades de cada um, o que nos remete aos seus filmes individuais. E a mescla disso acaba ficando muito bem feita, temos a união de vários heróis de filmes diferentes, respeitando a essência de todos sem se perder.
Apesar de ter muitos heróis em tela, o enredo é bem estruturado, mesmo com muitas coisas acontecendo, já que só em 1 hora de filme muita história é contada! A narrativa no espaço com certeza é mais cômica, com as já habituais piadas Marvel, embora também carregue tensão com Gamora (Zoe Saldana), filha de Thanos, e nas cenas finais, com uma luta incrível. Também vale ressaltar que tem um tom Star Wars em muitos momentos. Já na Terra temos uma batalha épica acontecendo em Wakanda, tudo muito bem coreografado e fica difícil não se emocionar com o arco narrativo de Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen).
E falando em personagens, esperava que o longa explorasse mais o Capitão América (Chris Evans), e até mesmo um pouco mais da Viúva Negra (Scarlett Johansson), mas percebemos que o Homem de Ferro ainda tem bastante carisma e fôlego para continuar em tela. Confesso que gostei mais do Homem-Aranha (Tom Holland) agora em Guerra Infinita do que em seu próprio longa e sua química com Tony Stark continua excelente. Thor (Chris Hemsworth) tem seu merecido destaque na trama e sem dúvida é o herói que mais sai perdendo em todos esses anos de universo Marvel. E Thanos é um vilão complexo, com sentimentos, o grande astro do longa.

O filme explica bem sobre as joias do infinito, explora a relação do vilão e sua filha, consegue colocar vários heróis em cena sem perder o foco e o fim é emocionante, cheio de tensão, nos deixando com várias teorias e não nos poupa em nada! Com um final arrebatador, Vingadores: Guerra Infinita é bem executado e entrega o que promete, não teme pelas consequências ao colocar todos seus heróis em real situação de perigo! O problema agora é controlar a ansiedade e esperar pelo próximo.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Vingadores: Guerra Infinita
Título Original: Avengers: Infinity War
Diretores: Anthony Russo, Joe Russo
Data do lançamento: 26 de abril de 2018.
Nota: 4,5/5
Disney

ALERTA SPOILER
Muitos spoilers, se não quiserem saber sobre o enredo, passem longe, bem LONGE!
Última chance para fugir do spoiler…

Thanos já começa o longa com uma joia do infinito, algo que é explicado, mas eu gostaria que fosse mostrado com detalhes, mas de forma alguma isso prejudica a trama.
Outro ponto é a cena entre Thor e Thanos quase no final. Thor está em Wakanda e Thanos chega bem no meio da batalha para pegar a joia da mente. Dá tempo do Visão morrer DUAS vezes para o Thor aparecer e enfrentar o vilão, sendo que estavam no mesmo lugar. Thor estaria assistindo Guerra Civil, por isso a demora? E pobre Visão, morre TRÊS vezes.
Homem-Aranha morre implorando pela vida, Peter Parker esperava mais de você (mentira, não esperava não). E Groot (Vin Diesel) se tornou um adolescente insuportável.
Adorei o Hulk traumatizado, sinceramente se eu fosse ele ficava escondida também. Quase chorei com o Loki (Tom Hiddleston) e a Gamora morrendo e senti um aperto no coração quando Peter (Chris Pratt) descobre. E Thor contando sobre seus mortos é bem tocante.
Ninguém liga para a Pepper, mas será que ela morreu?
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • AAAAAA!! Estou super ansiosa para assistir, espero ter tempo para ir ver no cinema! Sua resenha me deixou ainda mais animada, aaa!!!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

  • Oi, Mi

    Pulei os spoilers porque vou assistir somente no sábado, então depois volto pra saber o que você escreveu ali. hahahaha
    Já fiquei sabendo que o CGI do Thanos é bem cagado, então já vou com isso em mente. Eu não assisti a muitos filmes de arco, acho que vi uns 4 ou 5...a intenção era maratonar todos até a estreia de Guerra Infinita, mas flopei! hahahaha
    Entretanto, irei assistir pelo prazer do espetáculo e espero gostar apesar do CGI cagadinho.

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Vou ver semana que vem ou na outra, mas confesso que estou meio por fora do universo cinematográfico da Marvel. O último filme que vi foi Guardiões da Galáxia 1 hahaha
    Mas espero gostar do filme, estou lendo muitos elogios sobre ele =D

  • Oi, Mi
    Vou ser bem sincera com você. Eu comecei a assistir os filmes da Marvel por causa do meu ex namorado que era apaixonado, mas como a gente terminou há dois séculos, eu vejo um filme ou outro, e mesmo gostando muito dos enredos, não criei o hábito.
    Então eu já perdi um monte de filmes. Guerra Civil, Dr. Estranho, Vingadores 3 e por aí vai... então eu meio que não entendo o enredo, os personagens que apareceram e a trama. Fico muito perdida e talvez seja por isso que eu não vá assistir.
    Mesmo assim gosto da Marvel e dos heróis, e ainda ganhei uma blusa do carinha da primeira imagem, kkkk que eu também não sei o nome.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

  • Olá,
    Vejo que o post que li no Reddit estava certíssimo sobre tudo que acontece no filme. Então, parando e respirando aqui pra lidar que o final também estava certo. Como diria Gugu Liberato: BEU TEUS.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

  • Olá, Michele.
    Li os spoilers e agora me arrependi hehe. Quero muito assistir esse filme. Mas já não gostei de saber que o Tony ainda está com tudo. Acho ele muito chato.

    Prefácio

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!