Categories: Uncategorized

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

O ano é 1997, eu estava “a louca” cuidando de uma filha de seis anos e um menino de dois enquanto trabalhava fora e me recuperava de três cirurgias de urgência! O mundo rodava e eu rodava no ritmo do mundo, mas eu me lembro de assistir ao jornal comentando sobre o assassinato do famoso estilista Gianni Versace, mas agora em 2018, já aposentada eu tive o prazer de sentar e assistir American Crime Story, segunda temporada, narrando o assassinato de Gianni.
A série não segue uma ordem cronológica correta, mas vai contando como Andrew Cunanam interpretado com excelência por Darren Criss, chegou no caminho que o levou a ser um serial killer e matar um dos estilista mais famosos do mundo e respeitado inclusive pela princesa Diana. Penélope Cruz também está ótima como a irmã de Gianni, Donatella Versace e Rick Martin está muito bem como Antonio D’Amico companheiro de Gianni que viveu com ele por mais de dez anos. Gianni é interpretado por Édgar Ramírez.
A série não é acelerada, às vezes é até um pouco lenta demais, mas as interpretações são magníficas e o público se interessa pelos fatos e pela transformação de Andrew de um rapaz educado em escola cara e com muito luxo em um mentiroso e assassino. A vida com amigos, pais e sua obsessão pelo estilista lhe levaram a mundo de luxúria. Dá pra perceber que Andrew foi de certa forma construído em cima das mentiras que ele cresceu ouvindo e ver um assassino nascer é uma das partes interessantes desta série.
Para quem gosta os fatos históricos de crimes da vida real, vale à pena conferir American Crime Story, segunda temporada. O enredo pode até ser fraco, mas a história é boa e a produção é impecável.
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Marise.
    Eu até tenho interessem em assistir a primeira temporada dessa série, mas essa segunda não sei se assistira. Só se gostar bastante da primeira. Como tenho muitas séries atrasadas na minha lista, para eu acrescentar mais uma tem que me chamar muito a atenção, o que não foi o caso dessa hehe.

    Prefácio

  • AAAAAA quero MUITO assistir! Eu não sabia que o Ricky tava no elenco, mas saber me deixou ainda mais curiosa porque adoro ele. Vou me organizar pra ver se consigo assistir o piloto logo! Adorei a resenha <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  • Olá!
    Estou na fase de assisti filmes e deixar as séries um pouco de lado. Mas venho selecionando algumas pra não ficar tão de fora assim. Fico com um pouco de receio, mais acho que vou dar uma chance, pois são temas que me chamam bastante atenção. (Assassinatos e Serial Killer). Obrigada pela dica!
    Bjos

    http://www.momentosdeleitura.com

    • Babi, American Horror Story é uma outra série, dos mesmos produtores, e é de horror sim, esta é American Crime Story e é baseada em fatos reais.

  • Lembro o quanto eu surtei quando ouvi falar da criação da série. Fiquei esperando ansiosamente para acompanhar as temporadas e, simplesmente, "a vida aconteceu" e ainda não conferi nada (como assim?). Que delícia de lembrete ao clicar aqui e me deparar com ele. Adorei ficar ciente de qual o mote da segunda temporada e vou até dar uma pesquisada maior sobre o caso. Indicação maravilhosa, como sempre por aqui!

    semquases.com

  • Eu confesso que apesar de gostar do elenco, não me puxou muito para ver a série, sobretudo porque achei que seria um pouco arrastada e era um tema que não me interessava muito, por isso não assisti.

    MRS. MARGOT

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

20 horas ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

5 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!