Categories: Uncategorized

Quando nos conhecemos [Resenha do Filme]

Quando nos conhecemos é uma comédia romântica disponível na Netflix e fazia tempo que não me animava com o longa do gênero.
Noah (Adam Devine) não aguenta mais a friendzone e o ápice do seu tormento se dá na festa de noivado de sua melhor amiga Avery (Alexandra Daddario), por quem ele é apaixonado. Noah e Avery se conheceram numa festa e tudo parecia tão perfeito entre eles, uma excelente química, gostos parecidos, pareciam almas gêmeas, mas no dia seguinte Avery conhece Ethan (Robbie Amell) e começam a namorar. Bêbado na festa de noivado, Noah pega carona com Carrie (Shelley Hennig), se encontra com seu amigo Max (Andrew Bachelor) e vai parar na máquina de fotos que usou no primeiro encontro com Avery, sem querer acaba voltando no tempo.
Noah tem a chance de mudar tudo com com Avery ao voltar ao primeiro encontro deles, mas a cada tentativa, o protagonista falha terrivelmente. A cada volta no tempo, o personagem acha que entende os motivos de Avery sempre encontrar Ethan, mas no fundo, Noah não entende quase nada e comete um erro atrás do outro.
Achei que por ter o tema viagem no tempo a história fosse ficar repetitiva, confesso que não tenho paciência para enredos que repetem as mesmas cenas o tempo todo, mas o roteiro de John Whittington não ficou cansativo, pelo contrário, a cada volta eu ficava mais curiosa para saber como a história do casal terminaria e apesar de ter matado a charada já no meio do caminho, gostei de como tudo terminou, afinal, tudo na vida tem um motivo, só que às vezes a gente demora para perceber as coisas. No caso de Noah, ele demorou três anos e algumas viagens no tempo.
Além do roteiro ágil também gostei do elenco, Adam Devine está muito bem no papel de protagonista e possui bastante carisma, principalmente ao retratar a difícil situação da friendzone e também por rir de si mesmo. Noah é um cara legal e não é chato por sua insistência. Já Robbie Amell ganhou minha atenção em D.U.F.F, mas infelizmente não tem muito espaço na trama.

Quando nos conhecemos não é um filme para gente se acaba de rir, mas tem situações engraçadas e de fácil identificação. Também não é um filme padrão sobre o amor, já que apesar da ficção, a situação de Noah é bem real e justamente por isso, por nos mostrar um relacionamento mais realista, que acabei gostando bastante do filme.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Quando nos conhecemos
Título Original: When We First Met
Diretor: Ari Sandel
Nota: 4/5
Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!