Categories: Uncategorized

Batman: Criaturas da Noite [Resenha Literária]

Batman: Criaturas da Noite é o segundo livro da série Lendas da DC. O primeiro livro foi Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra e você pode ler a resenha dele clicando aqui. Apesar de ser série, as histórias são independentes.
Nesse livro vemos um Bruce Wayne completamente diferente do que conhecemos. Eu vi algumas resenhas apontando isso como algo negativo, mas pra mim foi o contrário. Acabei o livro com a sensação de que foram os acontecimentos que ocorreram aqui que motivaram o personagem a virar Batman. Além disso, não sou muito fã do Homem-Morcego, mas nesse livro eu consegui simpatizar bastante com ele.
Aqui vemos um Bruce Wayne que acaba de completar 18 anos e receber todo o poder das Empresas Wayne. Também vemos um garoto inseguro por conta de toda sua exposição na mídia desde pequeno, querendo ser mais do que o menino que viu ser pais ser assassinado e é nesse turbilhão de sentimentos que ele acaba se envolvendo com Madeleine, disposto a impedir os ataques das Criaturas da Noite.
Não vou mentir que terminei o livro com a sensação de que li a história do Batman com a Mulher-Gato. No entanto, não foi, já que a Mulher-Gato é o personagem do próximo livro, que será escrito pela Sarah J. Maas. Quem conhece o mínimo do mínimo da história dos dois sabe que rola um sentimento forte, mas ambos estão em lados opostos. Foi bem assim que me senti: Bruce de um lado e Madeleine do outro. Não foi algo ruim na história; foi só um detalhe que percebi.

Digna de história do Batman – e também da Marie Lu – temos um jogo de gato e rato entre Bruce e Madeleine. O livro foca muito em um jogo mais psicológico e inteligente, mas não pense que é só nisso que fica. As cenas da reta final são de tirar o fôlego e super compensa esperar por elas.

Eu já conhecia a escrita da Marie Lu por conta da trilogia Legend e sabia que ela não ia me decepcionar aqui. O livro é um pouco mais curto que o anterior, mas não peca na qualidade. A escrita da Marie é direta, clara, sem rodeios e muito envolvente. Ela não perde muito tempo com descrições extensas, focando no necessário para nos situar.
Os personagens secundários têm seu destaque merecido. Dianne e Harvey são amigos de Bruce e essa amizade é algo que o fortalece por saber que pode contar com seus amigos sempre. Confesso que super shippei Dianne e Bruce e queria sim que eles ficassem juntos, maaas… Albert aqui com a mesma essência de sempre; mais que um mordomo para Bruce, é seu guardião, amigo e figura familiar. Já começamos a ver aquela dinâmica entre Bruce e Albert que irá se aprofundar mais quando Patrão Bruce virar Batman.
Batman Criaturas da Noite é uma história que irá agradar fãs e não-fãs do “Bátima”. O próximo livro é o da Mulher-Gato intitulado Soulstealer (Ladrão de Alma, em tradução livre), escrito pela Sarah J. Maas, com previsão de lançamento internacional em agosto. O último livro será do Superman, que ainda não tem título, escrito pelo Matt de La Peña.
FICHA TÉCNICA
Título: Batman Criaturas da Noite (Lendas da DC #2)
Autor: Marie Lu
Nota: 4
Onde Comprar: Amazon
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oie Lu =)

    Acho bacana os lançamentos desse livros de super-heróis, afinal tem muito leitor "cult" que tem preconceito com quadrinhos. Confesso que o Batman está longe de ser o meu personagem favorito no universo DC. Mas fiquei curiosa para ler esse livro.

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

  • Oi, Lu

    Então, acho o Batman tão random que não vou perder meu tempo lendo esse livro não! Hahaha
    Desde que eu ouvi ele falando em Justice League que o superpoder dele é ser rico eu perdi o pouco de respeito que nutria pelo personagem! Hahahah
    Dessa série eu só tenho curiosidades a respeito da mulher-gato por motivos de: queria aquela roupa.
    No mais, acho a proposta dessas novas roupagens legal, mas não curto esse lance de herói não! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

  • Sabe que achei muito legal a ideia de lançarem livros com eles jovens mas não leio porque não sou fã mesmo, gosto se eles estivessem todos juntos aí acho que seria legal e entendo a sua questão de imaginar ele estar com a mulher gato junto, porque é uma questão bem parecida mesmo.

  • Oi, Luiza.
    Essa é a minha próxima leitura e por isso não li sua resenha inteira...
    Pulei logo para a parte das suas impressões e fiquei ainda mais animada para ler!
    Sou muito fã do personagem dos quadrinhos e sei que será uma experiência bem interessante ver essa versão dele mais jovens, assim como foi a da Mulher-Maravilha!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

  • Oi! Sempre gosto de ver novas versões de histórias que conhecemos, e acredito que essa vai ser boa pra ler. Temos um Batman jovem e inexperiente, ainda desenvolvendo sua consciência e habilidades para lutar contra o crime. Gosto do Batman e ver esse lado jovem me interessou muito!
    Bjoxx

  • Essa é uma série que quero todos os livros para colocar na estante do meu filho, ele ama super- herói.
    Acho que como já gosto bastante ho protagonista deste livro, ele tem tudo para me agradar bastante. Nunca li nada da autora, mas só o fato dela ser direta e envolvente em sua escrita já me agrada muito. Quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  • Oi, Luiza!
    Gosto muito do Batman, mas não curto tanto assim esse tipo de leitura a respeito de personagens de quadrinhos, porque às vezes eles não são caracterizados como nas HQs. No entanto, adorei a sua resenha e acho que a autora pegou o jeito do Batman. Se eu tiver oportunidade, lerei com toda a certeza!
    (ah, o mordomo do Batman não se chamava Alfred? Achei tão estranho estar Albert...)
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

  • Assim como você também não sou muito fã do Batman, e por esse motivo não fiquei tão animada com o lançamento! Já o Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra eu quero MUITO ler, principalmente por ser uma curiosa da escrita da Leigh. Espero ler em breve.

    Ótima resenha!!
    Beijos!

    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!