Categories: Uncategorized

The Cloverfield Paradox [Resenha do Filme]

The Cloverfield Paradox é um longa de terror e ficção científica, dirigido por Julius Onah, com roteiro de Oren Uziel e Doug Jung, produzido por J. J. Abrams. O filme é o terceiro da franquia Cloverfield (Cloverfield e Rua Cloverfield, 10) e conta a historia de um grupo de astronautas internacionais a bordo de uma estação espacial que ao ativarem um acelerador de partículas para tentar solucionar a crise energética da Terra, acabam viajando para uma realidade alternativa e devem encontrar um caminho de volta para casa.
Infelizmente, o filme é uma decepção. Pegaram um roteiro sobre o tal acelerador de partículas perdido em alguma gaveta e J J Abrahms deu um” jeitinho brasileiro” de encaixar no universo Cloverfield.
A ideia inicial nem é de todo ruim e a interpretação da talentosa Gugu Mbatha Raw é notável e sua personagem é a única bem desenvolvida. Há várias “homenagens” a outros filmes como Alien, O Enigma de Outro Mundo e ao próprio Lost, mas o resultado final é uma bomba tão grande que, prevendo o grande fracasso de bilheteria que seria, a Paramount nem se deu ao trabalho de lançá-lo nos cinemas e passou a vez para a Netflix (que surpreendeu a todos ao lançar o trailer no intervalo do Super Bowl e o liberou na íntegra duas horas depois).
Por mais que os devotos da franquia se desmanchem em elogios e explicações, ninguém conseguiu entender até agora o que realmente aconteceu. Caso tivessem focado apenas no segmento da personagem da Gugu em relação ao universo de Cloverfield, o resultado teria sido bem melhor. Se o primeiro filme é o melhor no gênero Found Footage/Terror até hoje (a cena do ataque do monstro do ponto de vista do helicóptero é antológica), o segundo já tem spoiler no próprio título e o final, feito pra forçar a inclusão dele no universo do primeiro, é tosco.

Em outubro, a Paramount promete lançar o quarto filme, Overlord, nos cinemas, o que eu duvido. O fracasso total de Paradox vai mudar os planos e Overlord provavelmente estará na Netflix também. E já que é bem mais barato do que ir ao cinema, a gente assiste na esperança de que seja uma boa surpresa. Só não vai concorrer (e ganhar) vários Framboesas de Ouro porque não passou pelos cinemas.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: The Cloverfield Paradox
Direção: Julius Onah
Data de Lançamento: 4 de fevereiro de 2018
Nota: 1,5/5
Netflix
Italo Morelli
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!