Categories: Uncategorized

Original Netflix: Everything Sucks

Desde o anúncio da série nas redes sociais, estava eufórica com o lançamento de Everything Sucks. Eu nem sabia do que se tratava, confesso! O que me atraía era a nostalgia empregada ali.
Acredito que os desenvolvedores perceberam que essa geração trintinha tem necessidade de relembrar o passado. Foi como se dissessem: “é nostalgia que vocês querem? Então toma!”
Primeira temporada composta por dez episódios com durações curtas (20 a 30 minutos no máximo); a série traz um núcleo de adolescentes dos anos 90, especificamente de 1996. O enredo não é inovador, aliás, é bem comum. Aborda os dramas e conflitos adolescentes, trazendo pauta como sexualidade, primeiro amor, estrutura familiar; com uma dose balanceada de comédia.
O que torna a série única, é o fato dela trazer temas que nunca saem de moda, já que qualquer adolescente contemporâneo poderia facilmente se identificar; num cenário do passado, onde a tecnologia de hoje não existia.
Para os que não cresceram nos anos 90, a geração 2000, talvez seja apenas mais uma série. Mas com certeza esse público verá o contraste de uma era em que não se existiam redes sociais; a internet era um recurso escasso e pouco comum. E essa geração ainda poderá se espantar com as vestimentas, as formas de estudo sem Google e o vocabulário com gírias tão antigas.
Os mais novos por vezes nem conseguirão compreender as referências da série e tão pouco reconhecer todos os objetos, hoje já não mais usados, existentes ali.

Agora, os que cresceram nos anos 90, com toda certeza irão fazer dela uma queridinha. É como se voltássemos no tempo através de uma série com alta resolução. Fitas cassetes, enciclopédias, tamagotchi, locadoras… é pra se empatufar de nostalgia. E é esse o ponto alto de Everything Sucks!
Todos os elementos existentes ali são para provocar o sentimento de nostalgia no telespectador. Claro que a trama não fica despercebida, mesmo não sendo surpreendente.
A trilha sonora está espetacular! Com uma gama de boas músicas que faziam a cabeça dos adolescentes da época, devo dizer que as escolhas não poderiam ter sido melhores.
É uma daquelas séries para assistir reunindo os amigos que cresceram contigo, tenho certeza que irão olhar um para o outro e relembrar momentos maravilhosos.
O desfecho abre gancho para uma nova temporada, e claro que estou ansiosa por mais!

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Everything Sucks
Diretores: Michael Mohan e Ry Russo-Young
Roteiro: Ben York Jones e Michael Mohan
Data de Lançamento: 16 de fevereiro de 2018
Netflix
Bianca Gonçalves (também autora do Pausa para Pitacos)
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!