Categories: Uncategorized

Um beijo à meia-noite [Resenha Literária]

Conhecer a escrita de Eloisa James em 2017 foi uma das melhores surpresas do ano, com um humor irônico e excelentes diálogos, a autora me conquistou em Quando a Bela domou a Fera e agora em Um beijo à meia-noite não foi diferente.
Bem ao estilo do conto de fadas da Cinderela, temos uma protagonista que perdeu o pai e passa péssimos anos com sua madrasta que pega todo o seu dinheiro e a faz praticamente de empregada da casa, mas a história de Kate Daltry vai muito além disso. Como a filha de sua madrasta recebeu uma grande mordida de um de seus cachorros, Kate é obrigada a fingir ser Victória, e viajar com seu noivo que vai apresentá-la a seu tio que é um príncipe, mas o que deveria ser apenas uma farsa se transforma num grande amor proibido.
Kate e o príncipe Gabriel acabam apaixonados e não demorou muito para ele perceber que a protagonista não é quem diz ser, mas ele precisa sustentar um castelo, uma família de parasitas e sem muito dinheiro é obrigado a se casar com uma princesa russa, mas enquanto a sua noiva não chega, Gabriel tenta passar o maior tempo possível com Kate e dá uma dor no coração ver esse romance impossível dos dois! É certo que Kate não cede facilmente aos seus sentimentos e tem plena consciência de seu status na sociedade, mesmo quando descobre que tem uma madrinha maravilhosa, ela sabe que Gabriel precisa de alguém bem rico do lado dele, o que nos deixa um tanto angustiados, torcendo pelo casal.
Eloisa James constrói muito bem seus personagens, os secundários são ótimos, a madrinha da protagonista é um dos destaques do livro pelo seu modo irreverente de ser. Henry foi apaixonada pelo pai de Kate e não se casou com ele porque, assim como Gabriel, o pai da protagonista pensou no dinheiro e não no amor na hora de se casar. É um pouco triste a narração de Henry sobre o assunto, mas foi bom ver como a mulher não desistiu de tentar ser feliz. Destaque também para os cachorros de Victoria, cada um dos três com personalidades distintas e o mordomo do castelo que é um homem inteligente e astuto.
Apesar de ser menos sarcástico que o primeiro livro, Eloisa James continua arrasando nos diálogos, com uma acidez bem humorada que nos faz rir em diversas cenas. O romance tem seus momentos de tensões, cenas bem sensuais e um jeito mais mágico e encantador por conta do amor quase que proibido do casal, além das referências ao conto da Cinderela. A trama é bem desenvolvida, assim como os personagens que são bem-humorados dando um bom toque de comédia no enredo.
Um beijo à meia-noite é romântico, divertido e é difícil não torcer loucamente pelo casal. Sem dúvida um dos melhores romances baseados em contos de fadas do ano.
FICHA TÉCNICA
Título: Um beijo à meia-noite  – Contos de Fadas # 2
Autora Eloisa James
Para ler Quando a Bela domou a Fera CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!