Um beijo à meia-noite [Resenha Literária]

Conhecer a escrita de Eloisa James em 2017 foi uma das melhores surpresas do ano, com um humor irônico e excelentes diálogos, a autora me conquistou em Quando a Bela domou a Fera e agora em Um beijo à meia-noite não foi diferente.
Bem ao estilo do conto de fadas da Cinderela, temos uma protagonista que perdeu o pai e passa péssimos anos com sua madrasta que pega todo o seu dinheiro e a faz praticamente de empregada da casa, mas a história de Kate Daltry vai muito além disso. Como a filha de sua madrasta recebeu uma grande mordida de um de seus cachorros, Kate é obrigada a fingir ser Victória, e viajar com seu noivo que vai apresentá-la a seu tio que é um príncipe, mas o que deveria ser apenas uma farsa se transforma num grande amor proibido.
Kate e o príncipe Gabriel acabam apaixonados e não demorou muito para ele perceber que a protagonista não é quem diz ser, mas ele precisa sustentar um castelo, uma família de parasitas e sem muito dinheiro é obrigado a se casar com uma princesa russa, mas enquanto a sua noiva não chega, Gabriel tenta passar o maior tempo possível com Kate e dá uma dor no coração ver esse romance impossível dos dois! É certo que Kate não cede facilmente aos seus sentimentos e tem plena consciência de seu status na sociedade, mesmo quando descobre que tem uma madrinha maravilhosa, ela sabe que Gabriel precisa de alguém bem rico do lado dele, o que nos deixa um tanto angustiados, torcendo pelo casal.
Eloisa James constrói muito bem seus personagens, os secundários são ótimos, a madrinha da protagonista é um dos destaques do livro pelo seu modo irreverente de ser. Henry foi apaixonada pelo pai de Kate e não se casou com ele porque, assim como Gabriel, o pai da protagonista pensou no dinheiro e não no amor na hora de se casar. É um pouco triste a narração de Henry sobre o assunto, mas foi bom ver como a mulher não desistiu de tentar ser feliz. Destaque também para os cachorros de Victoria, cada um dos três com personalidades distintas e o mordomo do castelo que é um homem inteligente e astuto.
Apesar de ser menos sarcástico que o primeiro livro, Eloisa James continua arrasando nos diálogos, com uma acidez bem humorada que nos faz rir em diversas cenas. O romance tem seus momentos de tensões, cenas bem sensuais e um jeito mais mágico e encantador por conta do amor quase que proibido do casal, além das referências ao conto da Cinderela. A trama é bem desenvolvida, assim como os personagens que são bem-humorados dando um bom toque de comédia no enredo. 
Um beijo à meia-noite é romântico, divertido e é difícil não torcer loucamente pelo casal. Sem dúvida um dos melhores romances baseados em contos de fadas do ano.
FICHA TÉCNICA
Título: Um beijo à meia-noite  – Contos de Fadas # 2
Autora Eloisa James
Para ler Quando a Bela domou a Fera CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

10 thoughts on “Um beijo à meia-noite [Resenha Literária]

  • 26 de dezembro de 2017 em 23:52
    Permalink

    Oi Michele,
    Eu to rindo da menina ter sido mordida e aí deu espaço pra outra. Só pela resenha, dá pra notar que a leitura parece ser bem despretensiosa. Só não curti muito a capa.
    Preciso ler o primeiro tb!

    Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2017 em 00:24
    Permalink

    To bem interessada em quando a bela domou a fera, mas esse outro também parece ser ótimo!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2017 em 00:43
    Permalink

    Oi, Mi. Ainda não tive o prazer de ler nenhum dos dois livros lançados. Tentei pegar em ebook mas a formatação estava péssima então resolvi ler o físico, mas até agora não comprei. Eu amo essas releituras, para mim são maravilhosas e com certeza a da Cinderela é uma das que me encantam.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2017 em 00:51
    Permalink

    Olá Michele, tudo bem?
    Eu quero tanto ler Quando a Bela Domou a Fera! Eu já ouvi tantos comentários maravilhosos sobre esses livros que eu fico agoniada de ainda não ter lido, mas em 2018 eu lerei com certeza!
    Estante Clássica

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2017 em 03:23
    Permalink

    Oi
    que bom que gostou dessa história também, espero que de tudo certo para o casal, quero muito ler o livro que foi lançado anteriormente. Legal que é um livro divertido

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2017 em 10:05
    Permalink

    Precisoooo desse livro. Ele é a minha cara. Eloisa James é um amor😍❤

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2017 em 11:55
    Permalink

    Oi Mi
    Como passou o Natal??

    tô louca pra ler esses livros!!
    sempre leio críticas mts boas!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada