Categories: Uncategorized

Original Netflix: The Sinner

Eu confesso que como vejo muitos filmes, às vezes tenho preguiça de ver séries, principalmente as lentas, mas fico muito feliz por ter assistido The Sinner até o fim porque é uma das melhores séries investigativas que já assisti.
Cora (Jessica Biel) é um dona de casa comum que um dia na praia tem um surto e mata a facadas um rapaz que está a pouco metros dela e de sua família. Uma mulher comum, casada, com um filho e sem motivos aparentes para o crime. A protagonista se julga culpada, mas o detetive Harry (Bill Pullman) acha muito estranho o ocorrido e vai a fundo nas investigações. A princípio a gente não acredita que tenha alguma coisa por trás do crime, mas em pouco tempo a série vai nos mostrando que existem muitos motivos para o ataque de Cora e à medida que Harry vai investigando, a nossa curiosidade vai sendo aguçada.

Cora tem uma família bem complicada, a mãe, fanática religiosa cuida fervorosamente da filha mais nova doente a ponto de colocar seu marido para dividir o quarto com a filha mais velha, porque segundo ela, Phoebe só vive porque ela cuida 24 horas da menina. E de fato, a menina é doente, mas muita mais do que eu imaginava e quando ela volta a dividir o quarto com a irmã é que a série dá uma guinada incrível. Já o detetive Harry é um homem inteligente, que duvida que o crime seja um simples surto de uma dona de casa e aos poucos vamos conhecendo um pouco dele também. Separado, tentando recuperar o casamento, Harry tem um caso uma garçonete prostituta e tem um fetiche sexual que parece afetar a vida sexual do seu casamento.
A série vai mostrando por flashbacks o que acontece no passado de Cora, mas a protagonista tem um apagão de um período de 2 meses que está relacionado a tudo e ela assim como o detetive Harry, vai tentando montar o quebra-cabeça dessa história. E eu desconfiei de todo mundo, fiz mil teorias e nada, nada, me preparou para o final dessa série! Fui completamente surpreendida! É claro que é um pouco óbvio que o sexo de certa forma está relacionado aos acontecimentos, mas nunca imaginei o que de fato acontece nos fatídicos 2 meses que a Cora esquece da sua vida. E já adianto, não é nada óbvio.
The Sinner é uma série que aprofunda bem seus protagonistas, conduz o espectador pelo passado de Cora e mesmo às vezes sendo uma série lenta nos prende do início ao fim. Difícil não querer saber o que aconteceu com Cora e os motivos do seu surto. E conforme vai chegando ao final, a tensão aumenta consideravelmente.
Bill Pullman está excelente no papel do detetive e vi muitas criticas positivas em relação a Jessica Biel. Infelizmente para mim (assim como para nossa colaboradora Marise), achei que ela fazia a mesma cara o tempo todo. Alguns podem dizer que é por conta da personagem que se mostra perdida, mas mesmo nas partes finais em que temos a solução do caso e que exigia um pouco mais de emoção, Biel continua com a mesma cara. Acho que era o momento dela expor mais dramaticidade ao personagem (que sim tem o carisma de um tijolo), mas não foi como eu esperava. No entanto, isso não prejudica em nada a série e tem muita gente que adorou a interpretação da atriz, só não foi meu caso.

The Sinner é excelente para quem gosta de séries investigativas, de acompanhar um bom suspense e quem não costuma ver muito séries assim, assista do mesmo modo, você não vai se arrepender porque a história é muito boa.

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!