Categories: Uncategorized

O príncipe do Natal [Resenha do Filme]

O príncipe do Natal é aquela farofa natalina que a gente não dispensa no Natal! Com atuações da profundidade de um pires e um enredo até certo ponto previsível, o longa que está na Netflix acaba até sendo bem divertido de assistir.
Amber (Rose McIver) trabalha numa revista e precisa ir até um reino distante para cobrir a posse do novo rei, mas o rapaz tem fama de playboy irresponsável e as dúvidas sobre sua capacidade de reinar são muitas. Chegando no local, depois de uma coletiva cancelada, Amber consegue se esgueirar por uma porta e é confundida com a nova tutora da princesa Emily (Honor Kneafsey), irmã do príncipe herdeiro ao trono, Richard (Ben Lamb). Claro, entrar pelas portas laterais de castelo é sempre algo fácil que nenhum outro jornalista tentou e ser confundida com uma professora mais fácil ainda, ninguém pede identificação pra saber quem você é, deve ser a mágica do Natal.

O disfarce de Amber é facilmente desmascarado pela princesa que é a mais inteligente de todos e ela resolve não contar a ninguém sobre a Amber, desde que ela faça uma matéria contando a verdade sobre seu irmão, ou seja, que ele é um homem bom, preocupado com os mais pobres do país e que não liga muito para a imprensa. Emily é uma garotinha que não pode andar e aproveita bem a chantagem para tentar se divertir, já que todo mundo a super protege. Sem dúvida a amizade entre Amber e a princesa é um das coisas mais legais do filme.
Inesperadamente, Amber descobre um segredo familiar e ponto positivo para o roteiro porque essa parte ao menos não foi previsível e não esperava por esse plot twist, mas claro que tudo é resolvido rapidamente em cinco minutos e eu não me importo, não assisto filme natalino pra sofrer com dramas, oras.
O longa tem uma bonita fotografia e um lindo romance. É certo que os atores são bem fraquinhos, Rose McIver passa o tempo todo com cara de preocupação e Ben Lamb falha terrivelmente em ser galanteador, as cenas do arco-flecha são bem engraçadas porque você percebe que o arco é mais leve que isopor. No entanto, nada disso me irritou, achei louvável a tentativa de dar seriedade à farofa natalina.
De modo geral, O príncipe do Natal é um romance bacana para quem curte o gênero.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O príncipe do Natal
Título: A Christmas Prince
Direção: Alex Zamm
Data de Lançamento: 17 de novembro de 2017
NETFLIX

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!