Categories: Uncategorized

Guerrerio Domado [Resenha Literária]

Guerreiro Domado é o segundo livro da série Highlanders e conta a história de Grimm, melhor amigo de Falcão do primeiro volume, mas não é necessariamente preciso ler em ordem para entender a história, embora eu sempre recomende a leitura em ordem de publicação.
Grimm vive com Falcão e Adrienne, mas recebe uma mensagem de um grande amigo do passado que envolve Jillian e isso é o suficiente para fazê-lo voltar ao antigo clã que o acolheu. O pai da moça sai em viagem com a esposa e chama três pretendentes para a filha escolher se casar, mas isso porque Jillian não tem o menor interesse em casamento, mas o pai tem a esperança de que um dos três a convença do contrário. Ramsay é um homem sedutor e endividado, Quinn é um grande amigo e o pretendente mais óbvio de Jillian escolher pelo fato de ser um bom homem e o terceiro é Grimm, que não quer de forma alguma participar dessa competição. Não porque não goste da protagonista, pelo contrário. O guerreiro chegou ao clã da moça se recuperando de uma enorme perda do passado, já que seu clã foi derrotado e sua mãe morta. O protagonista é acolhido pelo pai de Jillian e aprendeu a lutar devidamente, mas Grimm guarda um grande segredo, já que ele é um Berserk, um guerreiro nórdico feroz, relacionado a um culto ao deus Odin. Grimm tem medo de que assim como seu pai, não conseguir controlar a raiva e fazer mal a sua amada.
Durante toda a narrativa o leitor sabe que tem algo muito errado com a morte da mãe do protagonista e que uma lenda espera a volta de Grimm ao seu antigo clã e enquanto a profecia não se cumpre vamos acompanhando o personagem tentando resistir miseravelmente ao amor que sente por Jillian, a ponto de às vezes até tratá-la muito mal para afastá-la.
Gostei muito do primeiro livro Brumas do Tempo, mas achei o enredo do segundo volume mais consistente, nada muito fantasioso apesar de estarmos falando de fantasia medieval com foco em romance. Grimm e Jillian formam um bom casal, ela tem uma personalidade forte, destemida e corajosa. É considerada uma mulher intocável pelos homens do seu clã devido a sua bondade e beleza e Grimm é um guerreiro com medo de seus próprios poderes.
A narrativa de Karen Marie Moning é muito boa, super fluída, com bons diálogos e uma boa ambientação. Gostei bastante dos personagens secundários que acabam tendo importância na história e da trama da profecia que também foi bem interessante.
Guerreiro Domado é um romance simples, com um bom toque de fantasia, uma leitura rápida e acabou me agradando mais até que o primeiro livro da série.

FICHA TÉCNICA

Título: Guerreiro Domado Highlanders # 2
Autora: Karen Marie Moning
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!