Categories: Uncategorized

Brumas do Tempo [Resenha Literária]

Já faz um tempo que estava com vontade de conhecer a série Highlanders de Karen Marie Moning e fiquei muito feliz quando a Verus anunciou o lançamento, principalmente porque eu gosto bastante dos livros publicados por esse selo do Grupo Editorial Record. De fato, foi uma ótima leitura e teve mais fantasia do que imaginava, embora o romance seja mesmo o foco da obra.

Brumas do tempo começa em 1513 onde temos a Rainha das fadas encantada com um homem chamado Falcão e o usa para fazer ciúmes para o Rei das fadas e o Bobo! Com raiva do guerreiro que tem atenção da amada deles, os dois elaboram um terrível plano em que Falcão deve se apaixonar por uma mulher que jamais o amará! No caso, o Bobo encontra Adrianne na atualidade que braveja que odeia homens bonitos e jamais se apaixonará novamente por um. Ela se torna a pessoa perfeita para o plano, ou assim eles imaginaram que fosse. 

O Bobo leva Adrienne para o século XV que convenientemente vai parar bem na casa da futura noiva de Falcão, uma mulher conhecida como “louca”, mas é a Adrianne que fica em seu lugar, obrigada pelos pais da moça e é levada até Falcão. O casamento é inusitado e quando a protagonista conhece seu marido não consegue crer em tamanha beleza, bem como a do ferreiro (o Bobo disfarçado) que está nas redondezas e que tenta o tempo todo ganhar o seu coração.
Falcão passou anos sofrendo com o Rei James que o fazia de prostituto da corte, obrigando-o a ter relações sexuais com qualquer mulher e ao contrário do que se possa imaginar, Falcão não gostava nada de ter que dormir com mulheres que não queria. Como se não bastasse, o Rei também o obriga a se casar com uma mulher com problemas mentais como a única forma de libertá-lo de seu domínio. No entanto, o personagem se depara com Adrianne que parece estar em seu juízo perfeito, se não afirmasse ser do futuro. Falcão se apaixona pela esposa e sofre em ter que disputar seu coração com o misterioso ferreiro e faz de tudo para ganhar a confiança da amada.
Ao longo do livro vamos acompanhar a teimosa Adrianne fracassando terrivelmente em não se apaixonar por Falcão, enquanto alguém tenta matá-la e os dois acabam fazendo parte do perigoso jogo das fadas. Confesso que a protagonista com sua teimosia me irritou um pouco, Falcão é um homem bom, mas precisa provar a sua esposa que suas atitudes no passado eram forçadas. Por outro lado, Adrianne foi usada de uma forma horrorosa por seu antigo namorado, o que de certa forma, justifica seus traumas.
O livro não mostra qualquer dificuldade da protagonista em se adaptar ao século XV, aliás, parece que Adrianne nasceu no tempo errado. E embora tenhamos muitos elementos de fantasia, já que as fadas manipulam os personagens a todo momento, o foco está mesmo no relacionamento do casal. Falcão é um guerreiro carismático e o Bobo um vilão clássico, mas outros personagens interessantes aparecem na trama como Grimm e a mãe do protagonista.
Brumas do tempo é um gostoso romance com pitadas de fantasia que me agradou bastante, pra quem gosta do gênero, fica minha recomendação.
FICHA TÉCNICA
Título: Brumas do tempo – Highlanders #1
Autora: Karen Marie Moning
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!